X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Oscar terá dez indicados a melhor filme a partir de 2022


Imagem ilustrativa da imagem Oscar terá dez indicados a melhor filme a partir de 2022
Estatueta do Oscar |  Foto: Agência Brasil/Paul Buck

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que organiza anualmente o Oscar, anunciou nesta sexta (12) algumas mudanças nas regras da premiação. A mais notável é a obrigatoriedade de haver dez indicados à categoria principal, de melhor filme, a partir de 2022. A informação é do Deadline.

Atualmente, a Academia permite de cinco a dez indicados a melhor filme todos os anos, dependendo da quantidade de votos que cada título recebe -o Oscar 2020, por exemplo, teve nove indicados na categoria; o Oscar 2019 teve oito.

As outras mudanças anunciadas nesta sexta pela organização buscam abordar o problema da diversidade entre os membros da Academia e os indicados ao Oscar.

O racismo é um tema delicado para a premiação há anos e se mostrou ainda mais urgente com a onda de protestos pelos EUA.

Neste sentido, a Academia se juntou com o Sindicado dos Produtores de Hollywood (PGA, na sigla em inglês) para criar uma força-tarefa de líderes na indústria cinematográfica, que vão estabelecer padrões de representatividade e inclusão que serão exigidos a produções para que elas possam concorrer ao Oscar.

Estas novas determinações serão reveladas em 31 de julho, e entrarão em efeito também a partir do Oscar 2022. A Academia anunciou, por fim, que vai promover painéis e discussões sobre raça, e oferecer cursos contra o racismo para todos os membros da organização.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: