X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

'Oeste outra vez' e 'Estômago 2' são grandes vencedores


Ouvir

Escute essa reportagem

Oeste Outra Vez foi o grande vencedor do 52º Festival de Cinema de Gramado, finalizado na noite de sábado (17). Além do prêmio de melhor filme, o longa dirigido por Erico Rassi também levou os Kikitos de melhor fotografia (Andre Carvalheira) e de melhor ator coadjuvante (Rodger Rogério).

Se Oeste Outra Vez levou o prêmio mais importante, Estômago 2: O Poderoso Chef garantiu o título de longa com mais Kikitos da edição. A aguardada continuação de Estômago, de 2007, levou os prêmios de roteiro (Lusa Silvestre, Marcos Jorge e Bernardo Rennó), direção de arte (Fabíola Bonofiglio e Massimo Santomarco), trilha musical (Giovanni Venosta), ator (dividido entre João Miguel e Nicola Siri) e o prêmio do Júri Popular.

A dramédia O Clube das Mulheres de Negócios, de Anna Muylaert, que trabalha com uma corrosiva inversão de clichês de gênero, ficou com o Prêmio Especial do Júri.

O troféu de melhor direção foi para a cineasta Eliane Caffé, por seu Filhos do Mangue. O drama traz Felipe Camargo no papel principal e se passa em comunidade ribeirinha do Rio Grande do Norte. O filme levou ainda o prêmio de melhor atriz coadjuvante (Genilda Maria).

Barba Ensopada de Sangue, de Aly Muritiba, ficou com o prêmio de montagem, para Karen Akerman. Pasárgada, estreia na direção de Dira Paes, ganhou o Kikito de desenho de som (Beto Ferraz). Cidade; Campo, de Juliana Rojas, deu o troféu de melhor atriz a Fernanda Vianna, a protagonista do primeiro episódio; o segundo, é vivido pelas atrizes Bruna Linzmeyer e Mirella Façanha.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: