“O momento é de pura reflexão”, diz Luan, ex-integrante do UM44K
Escute essa reportagem
Na história, a Guerra Fria marcou a disputa entre duas superpotências, mas, na vida do cantor carioca Luan, 24, esse título representa o pontapé inicial de sua carreira solo, após história de sucesso no Um44k, ao lado de Saulo Poncio.
“A música 'Guerra Fria' fala de um momento conflitante, porém de renovação e purificação no amor”, explica ao AT2. Aliás, ele se inspirou no batismo cristão, que simboliza o renascimento de um novo homem, para filmar o clipe da canção pop. O vídeo foi todo gravado embaixo d’água.
“Lá, eu consegui ver o que era minha vida, que são os instrumentos, minha noiva, que era a música mesmo, e voltar para a superfície como uma nova criatura”, diz ele, que tem aproveitado a quarentena para repensar diversos pontos.
“O momento que estamos vivendo é de pura reflexão. Principalmente nós, artistas, que temos um papel social tão importante. Espero que minha nova música possa levar alegria e alento para as pessoas”, observa.
A nova fase de Luan se dá após quatro anos de Um44k, duo formado com Saulo Poncio e que emplacou hits como “4 da Manhã”. “Fazer parte do Um44k me moldou e me amadureceu como músico e pessoa”, salienta.
O fim do projeto foi anunciado no início deste mês e a decisão partiu de Poncio, após um “encontro com Deus”, como Luan afirmou em nota oficial.
“Deus é amor. Então, tudo que faço precisa ter amor e dedicação. Respeitamos muito um ao outro e nesse momento não seria diferente”, destaca Luan sobre a escolha.
O término da parceria não abalou a amizade dos amigos, mesmo diante de uma pandemia. “Saulo, além de parceiro de trabalho, é um irmão pra mim. Aprendemos muito juntos e, certamente, levarei isso para sempre. Nos falamos todos os dias e, tudo que criamos, fazemos questão de compartilhar um com o outro”.
Confira o clipe de "Guerra Fria":
Comentários