X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Novos talentos do pagode


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Novos talentos do pagode
BG, grupo Menos é Mais e cantora Marvvila |  Foto: Divulgação



Com o apoio de fenômenos do pagode, novos talentos do ritmo estão cada vez mais em destaque. Na lista, compositores de hits, belas vozes femininas e tem até ex-backing vocal de astro do estilo musical.

Mas, antes de falar dos artistas solo, tem um grupo que conquistou o público com regravações de hits. Trata-se do Menos É Mais, responsável pelo álbum “Plano Piloto”, que contou com as participações de nomes como Xande de Pilares.

Do time de compositores que foram para o centro dos holofotes, destaque para BG, autor dos sucessos “Sinto Sua Falta” (Ferrugem), “Até Que Durou” (Péricles) e “Pouco a Pouco” e “Quarto e Sala” (Dilsinho). O último canta com o novo nome do pagode na inédita “Ensaiando a Despedida”.

Dilsinho também tem apoiado a carreira de Binho Simões e de seu ex-backing vocal, o carioca Pedro Felipe, nome por trás de vários hits interpretados por ele, como “Refém” e “Controle Remoto”.

A cantora Jecy, que já compôs para Ferrugem, em breve vai lançar seu 1º EP autoral. Mas ela não é a única voz feminina. Fique atento também à Marvvila, de “A Cada Beijo”, e Andressa Hayalla.

Guga Nandes, que já gravou ao lado de nomes como Suel e Mumuzinho, é outra grande aposta. Inclusive, ele está na lista feita pelo YouTube com os dez nomes da música brasileira para ficar de olho em 2021. E ainda tem o pernambucano Robinho, que lançou música com Ferrugem.


QUEM SÃO ELES


Fenômeno
Criado em Brasília, o grupo Menos É Mais é um fenômeno! Com 946 milhões de visualizações no YouTube, ficou conhecido por regravar sucessos de outros artistas, mas hoje já possui seus próprios hits, como “Adorei”, presente no projeto “Plano Piloto” (Som Livre).

Parceria com Ferrugem
Ao lado de Ferrugem, o pernambucano Robinho, 25, lançou seu último single, “Eu Não Vou Esquecê-la”. Ele iniciou a carreira profissional aos 15 anos, quando criou um grupo de pagode.

Pupila de Ludmilla
Dona dos hits “A Cada Beijo” e “Dizendo Por Dizer”, a carioca Marvvila é pupila de Ludmilla, que também tem feito músicas de pagode. Aposta da Warner Music Brasil, a bela de 21 anos lançou, na última sexta, o single “Pra Te Dar Razão”.

Confira o novo clipe de Marvvila:


Música contra a timidez
Ainda na adolescência, a carioca Jecy fez da música uma válvula de escape para sua timidez. Hoje, aos 26 anos e de contrato assinado com a Som Livre, ela, que já compôs letras para Ferrugem, prepara seu 1º EP, previsto para junho.

Apoio de Dilsinho
Com 20 milhões de visualizações no YouTube, Binho Simões, 21, divulgou “Te Perdoei Antes”, produzida por Dilsinho. Com o astro, ele também gravou parceria que será lançada ainda este ano.

Compositor solta a voz
Compositor de sucessos interpretados por Ferrugem, Péricles e Dilsinho, o ítalo-brasileiro Brunno Gabryel, o BG, decidiu mergulhar de cabeça em sua carreira solo no ano passado. Ao lado de Dilsinho, o artista de 27 anos acaba de lançar a romântica “Ensaiando a Despedida”.

Para ficar de olho!
Apadrinhado por Mumuzinho e Ferrugem, o carioca Guga Nandes está na lista feita pelo YouTube com os dez nomes da música brasileira para ficar de olho em 2021. Seu atual single é “Apaixonei de Vez”, lançado pela Universal Music Brasil.

Romântico
De compositor de hits e backing vocal de Dilsinho a aposta da música, sendo, inclusive, empresariado pelo astro do pagode. Essa é a trajetória do carioca Pedro Felipe, 32, que lançou seu primeiro álbum solo, “Deus, Eu e Você”, em abril.

Com letras românticas e um papo bem popular, o trabalho teve participações de Rodriguinho e Dilsinho. Ao lado de seu antigo parceiro de palco, ele gravou o single “Dormindo no Sofá”.

Veja "Dormindo No Sofá", parceria de Pedro Felipe com Dilsinho:

“The Voice”
Ex-participante do “The Voice Brasil”, a carioca Andressa Hayalla se juntou a Péricles na canção “Sorte ou Destino”, lançada pela Deck. No clipe, a cantora faz par romântico com o ator Jonathan Azevedo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: