X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Mutantes em clima de terror


Em vez da Escola para Jovens Superdotados do Professor Xavier, uma instituição psiquiátrica de dar arrepios! Um clima de terror toma conta da aventura dos X-Men em “Os Jovens Mutantes”, nesta quinta-feira (22) nos cinemas.

Na trama sombria, cinco novos mutantes: Lupina (Maisie Williams), Magia (Anya Taylor-Joy), Míssil (Charlie Heaton), Miragem (Blu Hunt) e Mancha Solar (Henry Zaga).

Todos eles carregam um passado cheio de traumas consequentes de seus poderes incontroláveis. Então, são hospitalizados para observação psiquiátrica, ou seja, para descobrir e desenvolver suas habilidades.

Imagem ilustrativa da imagem Mutantes em clima de terror
|  Foto: Divulgação

No comando do local, a Dra. Cecília Reyes (Alice Braga), que eles desconfiam não ser exatamente o que parece. Mas eles terão mais desafios pela frente: serão perseguidos por uma entidade assustadora conhecida como o Urso Místico.

“Eu já fiz vários filmes de ação e alguns apocalípticos, mas nunca tive superpoderes. Foi bem interessante adicionar isso, porque ela pode criar campos de força ao redor dela e ao redor de outras pessoas. Na verdade, é um poder que eu adoraria ter hoje em dia, com a Covid-19. Seria bem interessante. Eu viveria em uma bolha. Meu próprio campo de força”, disse Alice Braga sobre sua personagem ao Comic Book.

Maldição?

Muitos dizem que o terror ultrapassou a ficção dessa vez. “Os Jovens Mutantes” foi adiado inúmeras vezes. Em 2017 o longa foi promovido na CCXP, em São Paulo, e chegaria aos cinemas em 2018. Mas então veio o fim de Vingadores, a venda da Fox para a Disney e, claro, o coronavírus. Finalmente chegando às telonas, o diretor Josh Boone já disse que tem interesse em continuar a saga dos jovens anti-heróis e que uma próxima aventura poderia até mesmo se passar no Brasil. “Sempre tivemos um plano para fazer um segundo filme no Brasil, onde seriam introduzidos os personagens Warlock e Karma”, disse.

CURIOSIDADES

Assombração

O hospital psiquiátrico da história existe e se chama Medfield State Hospital. Em 2003, foi permanentemente fechado. Antes de “Novos Mutantes”, serviu de cenários para “Entre Facas e Segredos”  e  “Ilha do Medo”.
O elenco do filme contou que o lugar é mal-assombrado. “Teve gente que disse ter ouvido vozes pelos corredores”, afirmou Blu Hunt. “É um lugar com várias histórias sinistras, dava para sentir um clima diferente”, completou Hunt. Alice Braga acrescentou que isso “trouxe mais realidade para o filme”.

Brasileiros

Para Alice Braga, Cecília Reyes é como “essas pessoas que são vistas como vilãs, mas que há outro jeito de olhar para elas”. O outro brasileiro no elenco é Henry Zaga. O brasiliense se mudou para Los Angeles para estudar cinema e participou das séries “Teen Wolf” e “13 Reasons Why”. É filho de Admar Gonzaga, que foi ministro do Tribunal Superior Eleitoral.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: