Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Músico mexicano em concerto com marimba

| 03/12/2019 20:49 h | Atualizado em 03/12/2019, 20:56

Pouco conhecida no Brasil, a marimba é a protagonista do concerto gratuito que o mexicano Javier Nandayapa, uma das referências na área, apresenta nesta quarta-feira (04), às 19h30, no Auditório Alceu Camargo, na Fames, no centro de Vitória.

Nandayapa em turnê pelo País
Nandayapa em turnê pelo País |  Foto: Divulgação
Em turnê pelo Brasil com o objetivo de difundir o instrumento de percussão constituído por placas de madeira formando um teclado, ele ainda ministra masterclass com inscrições gratuitas também amanhã, às 8h, e em mesmo local, para aprimorar artistas que queiram tocar marimba e se profissionalizar.

Javier Nandayapa carrega a herança de três gerações de uma família que toca e fabrica o instrumento no México. A marimba ainda faz parte da história musical de outros países da América Latina, como Guatemala, Honduras e Nicarágua. 

“Em seu País, a família de Nandayapa conta com grande reconhecimento e já foi homenageada, inclusive, com estátuas suas na Cidade do México”, explicou Thiago Vieira, professor de percussão da Fames.

O músico iniciou suas atividades musicais em 1989 como integrante do grupo Marimba Nandayapa.

A partir de 1992, passou a oferecer oficinas de marimba em universidades, conservatórios e escolas de música nos Estados Unidos, Europa, Ásia, América Central e do Sul. Em 1995, iniciou sua atividade como solista.


SERVIÇO:

Javier Nandayapa
O quê:
Masterclass e concerto com o marimbista mexicano
Quando: Quarta-feira, Masterclass de marimba às 8h e concerto às 19h30
Onde: Auditório Alceu Camargo, na Fames. Praça Américo Poli Monjardim, 60, Centro, Vitória
Quanto: Entrada gratuita. Inscrições para o masterclass no site eventbrite.com

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS