Nobat: turbulências da vida transformadas em música
Artista lança single que marca novo ciclo pessoal e criativo
Após celebrar a cultura brasileira no álbum “Mestiço” (2022), que trouxe participações de BNegão, Elza Soares e Curumin, o cantor e compositor Nobat está de volta aos holofotes com o single “Antes de Kiev”, 1ª amostra do projeto “Movimento”.
Nesses três anos sem lançamentos, o artista mineiro rodou o Brasil com shows, mudou-se para Vitória e se inspirou nas turbulências da própria vida para escrever o novo capítulo de sua carreira.
“Foram muitas mudanças: o fim de um relacionamento de mais de uma década, a separação dos meus pais, a mudança de cidade, a lida com a própria solidão e com abusos; depois, o reencontro com o amor, o nascimento do meu filho”, conta, ao AT2.
Essas experiências se transformaram em temas das músicas, dos poemas e do filme que integram “Movimento”. A primeira prévia do projeto, por exemplo, aborda a tensão que antecede a ruptura de uma relação, respeitando a cronologia dos eventos que o marcaram após o último disco. A letra foi escrita em meio às notícias que anunciavam a invasão da Ucrânia pelas tropas russas. Por isso, o título.
“Conhecemos muitas canções sobre términos e sobre começos, mas sobre a véspera do fim existem poucas. É um momento delicado, marcado por uma energia estranha”, analisa. Vitória, cidade que Nobat escolheu para morar há um ano, está presente em todas as camadas do projeto.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários