Homenagem musical aos 20 anos da banda capixaba Mais Astral
Grupo de pagode fez história na noite capixaba
Escute essa reportagem
A ideia inicial do cantor Brunão Fernandes era celebrar os 20 anos do 1º disco do Mais Astral com a gravação de um DVD contendo os principais hits do grupo de pagode que fez história na noite capixaba. O conjunto agitou os domingos da extinta boate Blow Up por quase 7 anos.
O ex-vocalista tentou reunir todos os integrantes, mas não teve sucesso. “Queria gravar um audiovisual com músicas antigas e novas, mas ficou muito difícil conciliar as agendas. Aí veio o Christian Anderson, que tocou banjo na banda, e me disse: 'Por que a gente não grava três músicas inéditas e lança um EP homenageando todo mundo que fez parte dessa história?”, lembra Brunão, ao AT2 .
Assim nasceu “Especial 20 Anos Mais Astral”, lançado em julho. Com produção musical do brasiliense Rafael dos Anjos, que já foi indicado ao Grammy Latino, o trabalho traz para o público as novas “Pagode de Mesa”, “Pra Sentir Teu Gosto” e “Uma Voz e Um Banjo”.
Apesar dos percalços, o artista não descarta a possibilidade de registrar um show com os antigos parceiros. “Um orçamento para gravação de DVD não é baixo, então, por ora, tivemos de adiar. Quem sabe lá na frente não role?”.
Ele ainda falou sobre a saudade do auge do grupo, que lançou 4 discos e alcançou projeção nacional através de programas de TV como o “Big Brother ” e o “Domingão do Faustão”. O principal sucesso da banda foi “Loirinha do Pagode”.
“Às vezes, dá saudade, às vezes, não. Mas foi tudo ótimo. Ficam as canções pra gente lembrar”.
Ouça o projeto:
Comentários