X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Música

Dan Abranches lança música com olhar de esperança

A canção ganhou clipe gravado em Itaúnas, no Norte do Estado, e tem direção de Flora Fiorio


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Dan Abranches lança música com olhar de esperança
Dan compôs “Nem Todo Ouro”, que estará no seu próximo álbum |  Foto: Divulgação

O desejo por tempos melhores inspiraram “Nem Todo Ouro”, novo single do cantor capixaba Dan Abranches. Homem trans, o cachoeirense apresenta sua perspectiva sobre como é morar no Espírito Santo.

“É sobre viver em um lugar do interior, conservador que oprime e muitas vezes apaga vivências que fogem do padrão. Mas trazendo um olhar de esperança, força e pintando um mundo de possibilidades melhores para essas pessoas”, explica, ao AT2.

Feita na pandemia, a composição faz referências a letras de canções de capixabas como André Prando, Budah, Afronta MC e Gavi, que participa vocalmente do single.

“Essa música era ideal para a Gavi, principalmente por ela ser uma cantora de soul e trazer todo esse sentimento na voz”.

A canção ganhou clipe gravado em Itaúnas, no Norte do Estado, e tem direção de Flora Fiorio. A produção é estrelada pela rapper travesti Afronta MC, para quem Dan já produziu músicas e shows.

“Ela também já atuou em outro clipe meu, de 'Come'. Acredito que Afronta é a maior artista que temos no Estado. Queria, através dessa história, mudar o imaginário que as pessoas costumam ter das pessoas trans. Retratar nossas histórias mostrando nossa beleza, vidas de sucesso, esperança e, principalmente, finais felizes”.

“Nem Todo Ouro” vai compor o próximo álbum de Dan, previsto para 2024. "Esse trabalho será predominantemente em português e trará músicas mais suaves e em sua maioria minimalistas", adianta.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: