Clipe e remixes do “Barracão” de Fabio Carvalho em EP
Além do novo EP, já disponível nas plataformas digitais, “Barracão” vai ganhar um clipe em sua versão original
Escute essa reportagem

Gravada ao lado Edson Papo Furado, a música “Barracão”, do disco “Quintal (Afro Congo Beat)” (2015), levou o som do músico capixaba Fabio Carvalho para muitos lugares.
“Foi através dela que assinei contrato com a Lona Musik, um selo da Alemanha, e participei do programa 'Espelho', de Lázaro Ramos. É uma música que me emociona muito”, lembra, ao AT2.
Quase uma década depois, a canção segue reverberando em todo mundo ao ganhar um EP com remixes feitos pelos DJs Naaba, do Togo (África); Infrared, de Paris (França); e o capixaba Guga Prates, que assina como Gus What.
“Tanto esse álbum quanto o que fizemos para a música 'Solte Os Cabelos' foram feitos na pandemia. Convidamos amigos e tudo começou com o Guga, que produziu um remix logo quando 'Quintal' saiu”.
Além do novo EP, já disponível nas plataformas digitais, “Barracão” vai ganhar um clipe em sua versão original, também produzido durante o período de isolamento social, o que justifica a ausência do parceiro e ícone do samba.
As imagens foram registradas por Diego Scarparo no Território do Bem, complexo que reúne o Morro São Benedito, Bairro da Penha, Itararé e Bonfim, lugar onde Fabio nasceu.
A produção audiovisual será lançada na festa multicultural “Sou Black - Edição Ocupação Barracão”, que acontece no próximo sábado, no Brizz, Enseada do Suá. O evento vai contar ainda com outras atrações, como um mercado de moda e artes plásticas.
Comentários