X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Música

Álbum de Taylor Swift bate recorde de reproduções no Spotify

O fenômeno aconteceu em menos de 24 horas desde o lançamento na plataforma de música


Ouvir

Escute essa reportagem

A estrela da música Taylor Swift, 32, lançou seu décimo álbum na madrugada desta sexta-feira (21), e, em menos de 24 horas, Midnights se tornou o álbum mais tocado em um único dia na plataforma Spotify.

"Taylor Swift quebrou o recorde de álbum mais tocado em um único dia na história do Spotify. Parabéns", anunciou a plataforma na tarde de hoje (22), em sua conta no Twitter.

O décimo álbum de Taylor marca um retorno emotivo e gradual da cantora ao pop. "Como eu me tornei tão sortuda?", reagiu a estrela no Twitter.

"O que acabou de acontecer??!?!" As 13 músicas do álbum contam "a história de 13 noites sem dormir espalhadas pela minha vida", tuitou a cantora mais cedo.

"Penso em Midnights como um trabalho conceitual, com essas canções criando uma imagem completa das intensidades dessa hora mística e louca."

"Midnights é uma mistura de intensidade, altos e baixos e fluxos A vida pode ser escura, estrelada, nublada, assustadora, eletrizante, quente, fria, romântica ou solitária, assim como a meia-noite", afirmou.

No Spotify, a cantora lançou vídeos curtos para comentar as cinco coisas que tiraram seu sono e serviram de inspiração para o trabalho.

O álbum é uma nova parceria com Jack Antonoff, seu produtor de longa data. "A primeira coisa que me manteve acordada à noite e me inspirou nesse álbum foi (...) a autodepreciação", disse Taylor.

Fantasiar com vingança, imaginar o que poderia ter sido, apaixonar-se e desmoronar completam a lista. As melodias de Midnights se inclinam para o electro-pop, acompanhadas de sintetizadores, afastando-se da veia indie folk de seus dois trabalhos anteriores.

A produção tem entre suas faixas uma colaboração com a cantora Lana Del Rey, o dueto Snow on The Beach, uma reflexão sobre envelhecer e as complicações do amor.

Taylor recompensou seus fãs disponibilizando nas plataformas de streaming uma versão ampliada, intitulada 3am Edition, que inclui sete faixas bônus.

Alguns fãs nos Estados Unidos, França e Reino Unido alegaram que problemas técnicos os impediram de ouvir as tão aguardadas músicas na primeira hora de lançamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: