X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Morre Jacqueline Laurence, atriz de 'Guerra dos Sexos' e 'Senhora do Destino', aos 91 anos


Jacqueline Laurence, atriz francesa que participou de novelas da Rede Globo, morreu aos 91 anos nesta segunda-feira, 17. De acordo com o G1, ela estava internada no Coordenação de Emergência Regional (CER) do Leblon desde a última quinta-feira, 13 e sofreu uma parada cardíaca.

A artista nasceu em 1932, em Marselha, na França, onde passou sua infância. Na adolescência, mudou-se para o Brasil ao lado do pai, que era jornalista. Apesar de viver a maior parte de sua vida no País, ela nunca se naturalizou brasileira.

"Aconteceu muita coisa durante a ditadura, coisas difíceis. Nunca me naturalizei, e quando me naturalizaria, eventualidades sucederam. Depois, envelheci e não seria agora que me naturalizaria", declarou em entrevista ao site de Heloisa Tolipan.

"Não tenho essa coisa de dizer que sou francesa. Ao contrário, sou brasileira. Podem dizer que acham o contrário, o que é natural, mas pouco me importa", completou.

Ela já atuou como diretora de teatro. Na Rede Globo, Jacqueline participou de novelas como Uma Rosa com Amor, Guerra dos Sexos, Top Model, Senhora do Destino, Aquele Beijo e Babilônia. Em 2020, a atriz fez uma participação especial em Salve-se Quem Puder, novela das 19h.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: