X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Hits do Balão Mágico em concerto

| 04/02/2020 20:52 h | Atualizado em 04/02/2020, 21:06

O maestro carioca Felipe Prazeres regerá o concerto no Sesc Glória
O maestro carioca Felipe Prazeres regerá o concerto no Sesc Glória |  Foto: Divulgação
A Turma do Balão Mágico foi um verdadeiro fenômeno nos anos 1980, tendo vendido mais de 10 milhões de cópias de discos no Brasil e originado programa homônimo na TV Globo (1983-1986). Jairzinho e Simony foram apenas dois dos nomes revelados com o sucesso do grupo.

Na próxima quinta-feira, clássicos da atração infantil que marcaram gerações ganham arranjos sinfônicos em concerto inédito que será apresentado pela Orquestra Petrobras Sinfônica, do Rio. O espetáculo terá sessão única às 20 horas, no Sesc Glória, centro de Vitória.

Sob regência do maestro carioca Felipe Prazeres, o grupo de músicos sobe ao palco com sucessos como “Superfantástico”, “Lindo Balão Azul”, “Ursinho Pimpão”, “Amigos do Peito”, “A Galinha Magricela” e “Coração de Papelão”. Os arranjos são do paraibano Mateus Freire, que também assinou “Os Saltimbancos Sinfônico”.

Convidados
O concerto, que faz parte de uma série de iniciativas da orquestra para renovar o público do gênero, contará com a participação de dois artistas cariocas. São eles: a soprano Juliana Franco, que já dublou filmes infantis como “Anastacia” e “Era do Gelo”, e do barítono Marcelo Coutinho, que emprestou sua voz para clássicos como “A Bela e a Fera” e “Aladdin”.

Com 47 anos de história, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do País.

Criada pelo maestro Armando Prazeres e patrocinada pela Petrobras desde 1987, o conjunto conta com uma formação de mais de 80 instrumentistas e tem como diretor artístico e regente titular Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado maestro brasileiro.


SERVIÇO:

“Balão Mágico Sinfônico”
O quê: Concerto da Orquestra Petrobras Sinfônica (RJ) com músicas da Turma do Balão Mágico. Com regência de Felipe Prazeres (RJ) e participações da soprano Juliana Franco (RJ) e do barítono Marcelo Coutinho (RJ)
Quando: Quinta, 20h
Onde: Centro Cultural Sesc Glória
Ing.: R$ 40 (meia).
Venda: bilheteria. Av. Jerônimo Monteiro, 428, Centro, Vitória
Clas.: Livre

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS