Login

Atualize seus dados

Bruxo

Harry Potter completa 20 anos e volta aos cinemas

“Harry Potter e a Pedra Filosofal” será exibido em 3D em todo o País a partir de domingo

16/11/2021 17:43:17 min. de leitura

Imagem ilustrativa da imagem Harry Potter completa 20 anos e volta aos cinemas
A franquia de sucesso nos cinemas é baseada nos best-sellers de J. K. Rowling e estrelada por Daniel Radcliffe Foto: Divulgação
 

Há 20 anos, o menino órfão que morava embaixo da escada de seus tios descobriu ser um bruxo poderoso. Só ele conseguiu sobreviver, ainda bebê, ao ataque de Você Sabe Quem.

O Expresso para Hogwarts parte da Plataforma 9 3/4 nas telonas, no próximo final de semana. “Harry Potter e a Pedra Filosofal” volta aos cinemas para comemorar duas décadas de lançamento. E, até hoje, o bruxinho encanta adultos e crianças de todo o mundo.

“Harry Potter e a Pedra Filosofal” será exibido em versões 3D, no domingo (21), em todo o País e já é possível garantir o ingresso para as sessões na Grande Vitória.

Para quem prefere ver as aventuras de Harry, Hermione (Emma Watson) e Ron (Rupert Grint) em casa, a saga completa está disponível na plataforma HBO Max, incluindo os bastidores em “Filme em Modo Mágico”, com curiosidades sobre a produção, comentários dos diretor Chris Columbus, cenas excluídas e até um quiz para testar seus conhecimentos sobre o mundo bruxo. Em outros serviços de streaming, é possível alugar ou comprar cada um dos títulos.

A franquia baseada nos livros da britânica J. K. Rowling e estrelada por Daniel Radcliffe, como Harry Potter, se tornou um dos maiores sucessos da história do cinema. “A Pedra Filosofal”, que dá início à saga arrecadou mais de US$1 bilhão nas bilheterias mundiais, já incluindo vendas nesse relançamento. O filme recebeu três indicações ao Oscar de 2002 (melhor direção de arte, melhor figurino e melhor trilha sonora).

Ao todo, são oito filmes, até que Harry, finalmente, enfrente Aquele que não se Deve Nomear, ou Lorde Voldemort (Ralph Fiennes). Nessa primeira aventura, Harry tem apenas 10 anos. É quando recebe o convite para frequentar e escola para bruxos de  Hogwarts. 

Lá, ele vai descobrir que sua cicatriz em forma de raio na testa foi feita por Voldemort, pouco depois de matar seus pais. Felizmente, o amor da mãe salvou o pequeno Harry Potter da morte. 

Agora, na escola, ao mesmo tempo que desperta a curiosidade de seus colegas, Harry, Hermione e Ron terão que proteger a Pedra Filosofal, que pode devolver à vida seu maior inimigo.


Os filmes da saga


  • “Harry Potter e a Pedra Filosofal” (2001)
  • “Harry Potter e a Câmara Secreta”  (2002) 
  • “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” (2004)
  • “Harry Potter e o Cálice de Fogo” (2005)
  • “Harry Potter e a Ordem da Fênix” (2007)
  • “Harry Potter e o Enigma Príncipe” (2009)
  • “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1” (2010)
  • “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2”(2011)

Onde ver em streaming 

Todos os filmes da franquia “Harry Potter” estão disponíveis na HBO Max. Também dá para alugar cada um dos filmes do bruxinho nas plataformas de streaming NOW,  Microsoft Store, Looke, YouTube, Amazon Prime Video, Google Play e Apple TV.