X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

'Godzilla' vencedor do Oscar volta em versão só exibida no Japão


Godzilla Minus One, que levou o Oscar de efeitos visuais deste ano, está de volta ao Brasil, em nova versão: a partir de 18 de julho, os fãs poderão conferir o longa do diretor Takashi Yamazaki em preto e branco. Espécie de homenagem ao primeiro filme da série, lançado há 70 anos, Godzilla Minus One / Minus Color (Godzilla Minus One / Sem Cor) só foi exibido antes no Japão, onde foi produzido.

"As imagens em preto e branco fazem Godzilla parecer muito realista e documental, o que causa ainda mais medo", afirmou Yamazaki, que disse ter ficado "com as pernas bambas" ao ver a primeira aparição do kaiju em Minus Color. "Mesmo já o tendo visto muitas vezes, sentimos algo muito diferente nesta versão. Não é só para quem gostou, é para quem vai vê-lo pela primeira vez."

Responsável pelo primeiro Oscar da franquia, Godzilla Minus One é considerado um resgate do espírito que motivou a criação do personagem nos anos 1950, já que a produção retoma a associação entre o terror atômico e o surgimento do kaiju. Ambientado no Japão pós-Segunda Guerra, o longa narra os esforços do piloto camicase Kichi Shikishima (Ryunosuke Kamiki) que, após sobreviver ao ataque do monstro gigantesco, decide se unir a um grupo de veteranos para descobrir como derrotá-lo e vingar a morte dos entes queridos.

Elogiado por diretores como Guillermo del Toro (de O Labirinto do Fauno) e Christopher Nolan (de Oppenheimer), Godzilla Minus One / Minus Color estará disponível nas versões dublada e legendada. A versão original está na Netflix.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: