X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Game com astro de “Homem-Aranha” nos cinemas

Depois do sucesso como o Teioso, Tom Holland agora é o herói de “Uncharted: Fora do Mapa”, jogo que ganha versão cinematográfica

Paula Dell'Isola, do AT2 | 15/02/2022 14:29 h

Tom Holland será Nathan Drake em “Uncharted: Fora do Mapa”
Tom Holland será Nathan Drake em “Uncharted: Fora do Mapa” |  Foto: Divulgação
 

Tom Holland, 25, não está para brincadeira. Depois de protagonizar “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”, o maior sucesso do cinema em tempos pandêmicos, ele está de volta como um herói dos games. 

Baseado em uma das séries de videogame mais vendidas e aclamadas pela crítica, “Uncharted: Fora do Mapa” acontece antes dos quatro jogos da série, seguindo o jovem explorador Nathan “Nate” Drake (Tom Holland), descendente de Francis Drake, antes de ser conhecido como um famoso explorador. 

Antes disso, Nate vivia uma vida pacata como bartender em uma cidade, mas acaba se envolvendo com um estranho que viria ser um dos seus mais confiáveis companheiros. Essa é a sua primeira aventura de caça ao tesouro com o sagaz parceiro Victor “Sully” Sullivan (Mark Wahlberg). 

Os dois partem em uma perigosa busca pelo maior tesouro de todos, na cidade de El Dorado, mas a aventura acaba se estendendo por todo o mundo, enquanto rastreiam pistas que podem levar ao irmão perdido de Nathan. No meio do caminho, mercenários que também buscam pelo tesouro perdido.

Em entrevistas, Holland disse que o filme exigiu mais dele fisicamente do que a aventura do Teioso. E, se depender dos gamers, o sucesso está garantido. Feito para o PS4, somente o quarto “Uncharted 4: A Thief’s End”, segundo a desenvolvedora Naughty Dog, foi baixado e curtido por mais de 37 milhões de pessoas desde 10 de maio de 2016.

Tom Holland foi atropelado por carro 17 vezes, para concluir uma cena em “Uncharted: Fora do Mapa”
Tom Holland foi atropelado por carro 17 vezes, para concluir uma cena em “Uncharted: Fora do Mapa” |  Foto: Divulgação
  

CURIOSIDADES


Do game para a telona

  • O ator Nolan North, que interpreta Nathan Drake na franquia de jogos de “Uncharted”, faz uma breve e divertida participação no filme “Uncharted: Fora do Mapa”.

Milhões

  • “Uncharted: Fora do Mapa” já estreou em 15 mercados internacionais. De acordo com o Deadline, o longa, que ainda vai estrear no mercado norte-americano e brasileiro, abriu com US$ 21,5 milhões globalmente. A abertura internacional está 21% maior que a de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”.

Jogos do protagonista

  • Em entrevista ao repórter Bruno Botelho, do AdoroCinema, Tom Holland foi questionado sobre qual seria o Top 3 jogos da vida dele. O ator foi rápido: “Uncharted 4: A Thief's End”, “The Elder Scrolls V: Skyrim” e “Jak and Daxter”. “Eu era muito conectado aos jogos antes. Eu nem pensava na ideia de fazer um filme de 'Uncharted'. Eu estava jogando os games durante as filmagens de Homem-Aranha: De Volta ao Lar”, completou o ator

Trabalho em bar

  • Tom Holland revelou que trabalhou em bar para se preparar para o papel de Nathan Drake. No longa, o personagem do ator é barman e para ter performance mais natural, Holland se dedicou a esse trabalho durante um tempo. Em entrevista à GQ, Holland falou que trabalhou no bar de um hotel de luxo de Londres e aprendeu a preparar coquetéis, manusear garrafas e fazer pequenos truques.

Tendinite

  • Ao encerrar as filmagens de “Uncharted”, Tom Holland teve tendinite: “Esse filme me destruiu por completo. Eu ia à academia de manhã e pensava: 'Meu Deus, devo ter rompido algo na minha perna'. O pessoal dizia: 'Rompeu nada, você só está cansado e ficando velho'”, contou ele, que, entre as filmagens de “Uncharted” e “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”,  teve um intervalo de apenas três dias.

Conselho

  • Perguntado em entrevistas que conselho daria a si mesmo antes da fama, o astro respondeu: “Eu diria basicamente: ‘Não faça nada pelo dinheiro’. Eu realmente tentaria ensinar ao meu eu mais jovem que dinheiro não significa nada. Dinheiro é apenas um número em uma tela. Eu não diria ao meu eu mais jovem para fazer nada diferente. Você só aprende com os erros, não aprende com a vitória”.

Bombado

  • O ator disse que trabalhou duro para ficar mais forte para essa produção. “Quando fomos ao set pela primeira vez, vi Mark Wahlberg, e Mark é enorme. Ele é uma unidade. Eu estava em boa forma, mas não era nada grande. Fomos para casa por cinco meses, tudo o que fiz foi comer e treinar, comer e treinar, comer e treinar – para não  parecer criança ao lado de Mark”, salientou aos risos.

Atropelado 17 vezes

  • O intérprete de Nathan Drake foi atropelado por carro 17 vezes para concluir uma cena. “O dia em que eu fui atropelado por um carro foi muito impressionante. Foi bem divertido. Foi bem doloroso, mas compensa. E eu fiquei 'Fui atingido por um carro 17 vezes'. Para mim, foi um momento de muito orgulho e acredito ser uma das melhores sequências de ação do filme”, disse ao The Hollywood Reporter.

No Fortnite

  • O Fortnite oficializou um crossover com “Uncharted: Fora do Mapa”. Entre as novidades reveladas, o battle royale receberá skins do personagem Nathan Drake, com direito a estilos, mochilas, picaretas e asa-delta relacionados ao filme. Todos os itens chegarão à loja do jogo a partir de quinta-feira. Para liberar o conteúdo, os jogadores precisarão acessar uma aba especial dentro do site e inserir a senha “sicparvismagna”.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS