X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Filmes e Séries

Terror, aventura e drama nos cinemas do ES

“Sorria 2”, “O Aprendiz” e “Super/Man: A História de Christopher Reeve” são as estreias em destaque nas salas do Estado


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Terror, aventura e drama nos cinemas do ES
Naomi Scott interpreta a estrela pop Skye Riley, que é perseguida por um sorriso sombrio em “Sorria 2” |  Foto: Divulgação / Paramount Pictures

Terror, aventura e drama. Basta escolher o gênero e curtir os lançamentos “Sorria 2”, “O Aprendiz” e “Super/Man: A História de Christopher Reeve” nos cinemas do Espírito Santo. De maldição do sorriso à história de super-herói, a diversão está garantida!

Em “Sorria 2”, a maldição do sorriso retorna para as telonas. No filme, a estrela pop Skye Riley (Naomi Scott) vive a vida dos sonhos, repleta de fama, dinheiro e admiração.

Leia mais sobre Filmes e Séries

Prestes a embarcar em uma turnê mundial, a estrela presencia a morte de um colega do ensino médio, Lewis Fregoli (Lukas Gage). A partir daí, começa a ser perseguida por um sorriso sombrio.

Tomada pelo horror de vê-lo em seus fãs, parceiros de trabalho e em desconhecidos na rua, além da pressão da fama, Skye é forçada a confrontar seu passado para retomar o controle de sua vida antes que seja tarde demais.

Outro lançamento que promete ser sucesso de bilheteria é a produção “O Aprendiz”, que acompanha a figura caricata dona de muito poder e imensa fortuna Donald Trump, que tem sua vida esmiuçada em uma biografia.

A trama segue um jovem Trump (Sebastian Stan) na cidade de Nova Iorque entre os anos 70 e 80, buscando erguer o império de negócios imobiliários da família enquanto tenta fugir do governo americano e de um processo judicial importante.

Entre elos de poder, amizades e o sentimento de mentor-protegido, o filme narra a história da origem de uma figura complexa com traços vilanescos e o encontro com o mestre perfeito, inescrupuloso e impiedoso, para suas ambições.

O terceiro destaque da semana é para o documentário que mostra a história de Christopher Reeve, ator que interpretou o Superman entre 1978 e 1987.

Dirigido por Ian Bonhôte e Peter Ettedgui, o filme mostra a carreira de Reeve até chegar na sua interpretação clássica de Superman, estabelecendo uma referência para os universos cinematográficos de super-heróis, até que, em 1995, se feriu em um acidente de equitação quase fatal que o deixou paralisado do pescoço para baixo.

Após ficar tetraplégico, Christopher Reeve se tornou um líder carismático e ativista na busca de uma cura para lesões na medula espinhal, bem como um defensor apaixonado dos direitos e cuidados das pessoas com deficiência, tudo isso enquanto continuava sua carreira no cinema na frente e atrás das câmeras.

“Operação Borboleta”

Em uma pequena cidade estão acontecendo assassinatos em série de mulheres e o investigador Hélio, da capital, é chamado para desvendar os crimes misteriosos. Ele conta com ajuda da bela investigadora local Sarah.

“O Fenômeno eSports”

O longa mostra com detalhes a história e o desenvolvimento do esporte eletrônico dentro e fora do Brasil. Entre os momentos capturados no documentário estão eventos como a Brasil Game Show (BGS), o IEM Major Rio 2022 e o Esports Awards.

“Perfekta”

Os gênios Isa, Tom e Linus precisam salvar a memória de Einstein, um robô. Para isso, eles vão contar com a ajuda de um misterioso cientista.

“Maximiliano Kolbe e Eu”

História verídica do santo polonês Maximiliano Kolbe, que foi castigado por ter prestado ajuda aos judeus enviados para Auschwitz.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: