Sucesso do videogame chega às telas dos cinemas
“Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo” chega nesta quinta às telonas com estrelas de Hollywood e história independente
Escute essa reportagem
Os fãs de videogames podem comemorar porque uma das franquias mais vendidas de todos os tempos vai ganhar as salas de cinema do Espírito Santo a partir desta quinta-feira (08). Trata-se de “Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo”.
A adaptação cinematográfica do acelerado jogo de tiro chega com um elenco composto por estrelas de Hollywood, um novo personagem e com a intenção de expandir o universo já conhecido para dar um ar de novidade ao filme de ação em vez de algo requentado de outra mídia.
Leia mais sobre Filmes e Séries
Randy Pitchford, fundador da Gearbox, empresa responsável por criar e desenvolver o videogame, deixou claro que as duas versões vão co-existir. “Os personagens estão lá, assim como os temas e até algumas tramas, mas são histórias independentes”, garantiu.
No centro dessa trama está Lillith, interpretada pela australiana Cate Blanchett, de 55 anos, vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo longa “O Aviador” (2004) e de Melhor Atriz pelo título “Blue Jasmine” (2013).
A estrela explicou porque topou fazer o papel da poderosa personagem. Entre os motivos estava a vontade de sair da rotina em meio à pandemia da covid-19. Inclusive, ela comprou um videogame para testar o jogo.
“Queria saber o que os fãs amavam nela. Fiquei realmente absorvida por todo aquele mundo: os cosplayers, os tutoriais de maquiagem do YouTube...”.
Na história, Lillith é uma caçadora de recompensas que é contratada para encontrar a filha do magnata Atlas, personagem inédito desse universo vivido por Edgar Ramirez, de “Livrai-Nos Do Mal” (2014).
Para completar sua missão, a protagonista acaba tendo que formar uma aliança com um grupo de desajustados: o mercenário Roland (Kevin Hart), o musculoso Krieg (Florian Munteanu), a excêntrica cientista Patricia Tannis (Jamie Lee Curtis), o robô Claptrap (voz de Jack Black) e a feroz pré-adolescente Tiny Tina (Ariana Greenblatt).
“A personagem foi fortemente inspirada na interpretação de Margot Robbie como Arlequina”, revelou a jovem atriz.
Juntos, esses heróis improváveis vão enfrentar uma série de desafios, desde ameaças alienígenas até bandidos perigosos.
O novo filme tem direção de Eli Roth (“Feriado Sangrento”) e participação significativa de Tim Miller (“Deadpool”) na pós-produção. Títulos como “Star Wars” e “Mad Max” serviram como inspiração. “Adoro filmes de ficção científica grandiosos”, declarou o cineasta.
Mais estreias
“É Assim que Acaba”
Baseado no fenômeno best-seller de Colleen Hoover, o novo filme é protagonizado por Blake Lively, a eterna Serena de “Gossip Girl”. A atriz vive uma mulher que supera uma infância traumática para começar uma nova vida em Boston e ir atrás do sonho de abrir seu próprio negócio. É quando um encontro casual com o charmoso Ryle Kincaid (Justin Baldoni) desencadeia uma conexão intensa.
“Armadilha”
O que deveria ser uma noite de diversão entre pai e filha num show, se transforma em uma luta desesperada pela sobrevivência quando ambos estão no centro de uma armadilha montada para capturar um serial killer. Com Josh Hartnett.
“Mais Pesado é o Céu”
Matheus Nachtergaele interpreta Antônio, andarilho que em sua caminhada conhece Teresa (Ana Luiz Rios). Juntos, acolhem um bebê abandonado e formam uma família improvável sob o sol escaldante do interior do Ceará.
Exibido em 20 festivais nacionais e internacionais, o filme que aborda temas como solidão, afeto, maternidade e solidariedade, conquistou diversos prêmios.
“Saideira”
A nova comédia dramática traz a história de duas irmãs, Penélope (Luciana Paes) e Joana (Thati Lopes), que, depois de ficarem 10 anos distantes, precisam deixar suas diferenças de lado para embarcarem em uma viagem juntas.
“De Pai Para Filho”
Com roteiro e direção de Paulo Halm, o longa conta a história de José (Juan Paiva), um jovem que deixa sua cidadezinha e vai para o Rio após saber da morte do pai. Ao chegar no novo local, descobre que Machado (Marcelo Ricca), ex-líder da famosa banda de rock Capa Preta, já foi cremado.
Comentários