Seu programa: 10 estreias e até show nos cinemas
Comédia, suspense e muito drama estão na programação da semana, que ainda conta com exibição de performance de astro do k-pop
Escute essa reportagem
Dez filmes, sendo metade produções nacionais, chegam aos cinemas do Espírito Santo nesta semana. Na programação, horror, aventura, comédia, suspense e muito drama! E ainda tem exibição de show de fenômeno da música pop coreana.
“A Primeira Profecia” é a principal estreia nas salas do Estado e apresenta a história que antecede a trama de “A Profecia”, clássico do terror norte-americano lançado em 1976.
Leia mais sobre Filmes e Séries
Prometendo deixar o público arrepiado, o longa acompanha uma jovem americana que é enviada a Roma para viver a serviço da igreja. Mas, durante esse processo, ela se depara com uma escuridão que a faz questionar sua fé.
A protagonista, interpretada pela atriz e cantora inglesa Nell Tiger Free (“Game of Thrones”), ainda vai descobrir uma conspiração tenebrosa que deve trazer à tona o mal encarnado.
O elenco ainda conta com a brasileira Sônia Braga (“Bacurau” e “O Beijo da Mulher Aranha”), que dá vida a Irmã Silva, uma freira no convento para o qual a personagem principal é enviada.
O suspense também está presente em “Uma Família Feliz”, produção nacional estrelada por Grazi Massafera e Reynaldo Gianecchini. O longa retrata as violências escondidas dentro de uma família.
Mais quatro produções nacionais estreiam nesta quinta (04): A comédia “Licença para Enlouquecer”, com Danielle Winits; e os dramas “Saudosa Maloca”, com Paulo Miklos, “Domingo à Noite”, protagonizado por Marieta Severo e Zé Carlos Machado, e “A Matéria Noturna”, longa filmado inteiramente na cidade de Vitória.
Indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional, “Eu, Capitão” é uma obra dramática construída a partir dos relatos de imigrantes que chegaram à Itália. Já “O Sabor da Vida” representou a França na principal premiação do cinema.
Para quem busca uma história mais leve e de aventura, o longa “Uma Prova de Coragem” é baseado na história real de Mikael Lindnord (Mark Wahlberg), um corredor de aventura que, em 2014, durante o percurso de uma das competições, encontrou um cachorro de rua e decidiu adotá-lo.
Já os fãs de documentário podem ver “Depois da Morte”, que traz experiências reais de quase morte. E ainda tem exibição, na próxima quarta-feira (10), de show do rapper sul-coreano Agust D, do BTS.
Outras estreias
“Uma Prova de Coragem”
Baseado numa história real, o filme de aventura e drama tem Mark Wahlberg dando vida a um corredor que, em 2014, durante o percurso de uma das competições, encontrou um cachorro de rua e decidiu adotá-lo.
“Licença para Enlouquecer”
Danielle Winits, Mônica Carvalho e Michele Muniz interpretam três amigas nessa comédia sobre a força da amizade, com reviravoltas e paixões. A direção é de Hsu Chien (“Quem Vai Ficar com Mário?”).
“Domingo à Noite”
A ficção dramática acompanha Margot (Marieta Severo), que tem 75 anos e é uma das maiores atrizes do Brasil, além de ser casada há 50 anos com Antônio (Zé Carlos Machado), escritor premiado e com Alzheimer.
“Uma Família Feliz”
Suspense dramático que trata dos dramas da maternidade e das pressões sociais. Grazi Massafera e Reynaldo Gianecchini são os protagonistas dessa história original escrita por Raphael Montes (“Bom Dia, Verônica”).
“Depois da Morte”
Fenômeno de público nos Estados Unidos, o documentário traz cientistas, autores e sobreviventes de experiências de quase morte discutindo as dimensões espirituais e científicas da mortalidade e da vida após a morte.
“A Matéria Noturna”
Dirigido por Bernard Lessa e rodado em Vitória, o longa acompanha o encontro entre Jaiane, uma mulher negra que trabalha como motorista de aplicativo e canta em uma roda de samba, e o marinheiro moçambicano Aissa.
“Saudosa Maloca”
Dirigido por Pedro Serrano, longa-metragem apresenta um já velho Adoniran Barbosa (Paulo Miklos) narrando suas histórias de uma São Paulo que já não existe mais para Cicero (Sidney Santiago), um jovem garçom.
“Eu, Capitão”
Indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional, o longa italiano mostra a jornada de dois jovens irmãos. Ansiando por um futuro melhor, eles decidem deixar Dakar, no Senegal, e partir rumo à Europa.
“O Sabor da Vida”
O drama, que representou a França no Oscar 2024, conta a história do relacionamento entre Eugenie (Juliette Binoche), uma talentosa cozinheira, e Dodin (Benoît Magimel), para quem ela trabalhou por duas décadas.
“Suga - Agust D Tour D-Day”
O show chega aos cinemas após a turnê mundial, com uma agenda de 25 concertos que cativaram um público total de 290 mil pessoas. Na telona, vai ser possível ver a performance eletrizante do astro do k-pop Agust D.
Comentários