“Segredos de um Escândalo” chega ao catálogo de streaming nesta terça
Filme indicado ao Oscar 2024 na categoria "Melhor Roteiro Original", mostra romance proibido
Escute essa reportagem
Pensa numa história bizarra. Agora multiplica. Pois a trama que deu origem a “Segredos de um Escândalo”, filme indicado ao Oscar 2024 de Melhor Roteiro Original, é de arrepiar!
O drama, que chega terça-feira (30) ao catálogo do Prime Video, é estrelado por Julianne Moore, Natalie Portman e Charles Melton e é inspirado em acontecimentos reais dos anos 1990.
O filme acompanha a atriz Elizabeth Berry (Natalie Portman), que se prepara para encarar um dos papéis mais desafiadores de sua carreira. Ela será Gracie (Julianne Moore) nos cinemas, uma mulher que foi condenada por estupro de vulnerável e formou uma família com a vítima, Joe.
Na vida real, trata-se de Mary Kay Letourneu, uma mulher casada, de 36 anos na época, que estuprou Villi Fualaau, um garoto de 13 anos, que na trama é retratado como Joe.
Mary, que nunca assumiu a culpa pelo crime, passou seis anos na prisão depois que o caso foi descoberto e chegou a ter um filho do garoto enquanto estava presa. Ao sair da cadeia, casou-se com ele. Juntos, tiveram três filhos.
No filme, entretanto, não é o momento do abuso que domina a cena, mas suas consequências 24 anos mais tarde.
O diretor Todd Haynes foca na chegada de Elizabeth, uma atriz que visita a residência de Gracie e Joe para se preparar para rodar um filme sobre a história do casal, que foi capa de diversos jornais na época.
A presença da artista abala o delicado momento da família, pois Joe e seus filhos estão prestes a ir para a faculdade.
Com um clima desconfortável na casa, Elizabeth segue todos os passos de Gracie, aprendendo todos os seus costumes e manias para “entrar” na personagem da forma mais profunda possível, passando até dos limites do que é aceitável. A dinâmica familiar se desenrola quando Joe percebe que perdeu sua juventude.
Uma curiosidade: o “verdadeiro” Joe de “Segredos de um Escândalo” foi ignorado durante a pré-produção do filme.
Vili Fualaau falou abertamente que nunca foi consultado pelo diretor Todd Haynes, pelo roteirista Samy Burch ou pelo ator Charles Melton para falar sobre um personagem que claramente é baseado em sua vida.
Confira as estreias da semana no streaming
1 “Meninas Não Choram” (2021) – Filme/Drama. Pipa, 16 anos, é fã de futebol feminino e o destaque do time da escola. Popular e com um futuro promissor, ela vê os seus planos interrompidos com o diagnóstico de leucemia e uma internação inesperada. Netflix, terça-feira.
2 “Bohemian Rhapsody” (2018) – Filme/Drama. Longa mostra como os excessos de Freddie Mercury desafiaram a estabilidade do grupo Queen, a fama e os dilemas pessoais dos integrantes. Netflix, terça-feira.
3 “Lua de Mel Inusitada” (2024) – Filme/Romance. Um casal em lua de mel descobre que tem muitas diferenças. E agora? Será que esses opostos conseguem manter a atração? Netflix, amanhã.
4 “A Batalha Do Biscoito Pop-Tart” (2024) – Filme/Comédia. Ambientada numa época em que leite e cereal dominavam o café da manhã, esta comédia de Jerry Seinfeld mostra a batalha por trás da criação de um docinho revolucionário. Netflix, sexta-feira.
5 “Fiasco” (2024) – Série/Comédia. O set de um diretor novato vira um caos, e a equipe que filma os bastidores registra tudo, incluindo acidentes, chantagens e sabotagens. Netflix, sexta-feira.
6 “O Próximo Convidado” (2024) – Talk Show. John Mulaney acompanha David Letterman à escola onde fez o ensino médio. Os dois falam abertamente sobre vício, paternidade e o estado da comédia stand-up. Netflix, terça-feira.
7 “Lilo, Lilo, Crocodilo” (2023) – Filme/Infantil. Quando a família Primm se muda para Nova Iorque, seu jovem filho Josh luta para se adaptar à sua nova escola e aos novos amigos. Tudo isso muda quando ele descobre Lyle, um crocodilo cantor, morando no sótão. Prime Video, terça-feira.
8 “O Véu” – 1ª Temporada” (2024) – Série/Drama. Explora a tensa relação entre duas mulheres que iniciam um perigoso jogo de mentiras e verdades em jornada de Istambul para Paris e Londres. Star+, terça-feira.
9 “Tributo: Manoel Carlos” (2024) – Documentário. Criador de grandes personagens, Manoel Carlos é reverenciado por diversas estrelas, que relembram experiências nas suas novelas. Globoplay, sexta-feira.
10 “NÃO ESPERE MUITO DO FIM DO MUNDO” (2023) – Filme/Ficção. Angela é uma assistente de produção contratada por uma companhia para produzir um vídeo sobre segurança no trabalho. Ela conhece Marian, um funcionário com paralisia que revela em frente à câmera que ficou paralisado por negligência da empresa. A declaração se torna um escândalo. Mubi, sexta-feira.
Comentários