X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Filmes e Séries

Primeiro longa de animação de Transformers nos cinemas

Sem humanos, novo capítulo da franquia mostra a origem da rivalidade entre os personagens Megatron e Optimus Prime


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Primeiro longa de animação de Transformers nos cinemas
Optimus Prime é mostrado ainda em sua fase jovem, antes de chegar à Terra, no filme “Transformers: O Início”, que desta vez não conta com nenhum humano na história |  Foto: Divulgação / Instagram @TransformersMovie

Nada de humanos na nova aventura de “Transformers”, famosa franquia cinematográfica iniciada em 2007! O inédito capítulo da série é o primeiro longa-metragem de animação para os cinemas e tem estreia nesta quinta-feira (26) nas salas do Espírito Santo.

Com direção de Josh Cooley, conhecido por trabalhos como “Toy Story 4” e o curta “O Primeiro Encontro de Riley”, “Transformers: O Início” mostra os robôs alienígenas Optimus Prime, Megatron, Bumblebee e Elita ainda jovens, antes de chegarem à Terra.

Leia mais sobre Filmes e Séries

O produtor Lorenzo Di Bonaventura afirmou que a linguagem animada permitiu que a equipe do longa explorasse cenários, personagens e a própria história de maneira livre se comparada aos projetos live-actions, que normalmente demandam altos valores de produção.

“Em muitos aspectos, é semelhante a um filme dos 'Transformers' com o qual você está acostumado e, em muitos aspectos, é diferente de tudo que você já viu antes”, contou.

Além de conhecer um lado ainda inexplorado de Cybertron, planeta-natal dos seres robóticos, o público vai descobrir a origem da rivalidade entre Optimus Prime e Megatron. Antes de brigarem, eles foram melhores amigos, quase irmãos, com uma grande ligação.

Na versão original, Optimus Prime é dublado por Chris Hemsworth, enquanto Megatron tem a voz de Brian Tyree Henry. O elenco de vozes originais conta ainda com outros grandes nomes, como Scarlett Johansson, Jon Hamm, Keegan-Michael Key, Steve Buscemi e Laurence Fishburne.

No Brasil, Romulo Estrela, Camila Queiroz e Klebber Toledo dublam Megatron, Elita e Sentinel Prime, respectivamente.

“Fiquei feliz de interpretar o Megatron porque o considero um grande vilão da cultura pop, mas também porque ele me trouxe uma possibilidade inédita na minha carreira: a de construir um arco de crescimento, uma curva dramática, através da dublagem”, disse Romulo ao portal Omelete.


Outras estreias

“Pacto de Redenção”

Além de reviver Beetlejuice nos cinemas, Michael Keaton retorna como diretor em novo filme em que também é protagonista. Seu personagem é um assassino de aluguel diagnosticado com demência.

“Black Rio! Black Power!”

O documentário aborda a influência do movimento Black Rio na cultura, na sociedade e nos processos de luta por justiça racial no Rio de Janeiro e no Brasil entre as décadas de 1970 e 1980.

“Sidonie no Japão”

No novo romance, a atriz Isabelle Huppert interpreta uma renomada escritora francesa que viaja ao Japão. Por lá, ela é acompanhada por seu misterioso editor, que a guia pelas tradições do país.

“A Forja”

Na história, um jovem viciado em basquete e videogames está perdido e sem direção após terminar o ensino médio.

“Look Back”

Animação sobre juventude, união, amizade, conquista e frustração.

“Superman - O Filme”

O primeiro filme do Super-Homem, de 1984, volta aos cinemas.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: