Nova comédia policial com Marcus Majella chega aos cinemas
Com ideia original de Paulo Gustavo, filme dirigido por Pedro Antonio ainda traz Pedroca Monteiro e Dira Paes no elenco
Antes de ser uma das vítimas fatais da covid-19, em maio de 2021, o ator e comediante Paulo Gustavo teve uma ideia que hoje ganha as telonas com a estreia de “Agentes Muito Especiais”.
Misturando ação policial e comédia, o longa-metragem celebraria as duas décadas de amizade entre ele e seu parceiro de trabalhos Marcus Majella e só saiu do papel graças ao pedido de Dona Déa Lúcia, mãe do saudoso artista.
“Esse filme era para ser realizado para isso, mas ele não pôde estar aqui. Resolvi então continuar essa história. Ele queria muito começar a fazer comédia com ação e que as pessoas o vissem fazendo personagens diferentes”, lembrou Majella.
Na ausência de Paulo, quem entra em cena com o comediante carioca é Pedroca Monteiro. Eles interpretam, respectivamente, Jeff e Johnny, dois policiais que possuem quase nada em comum, além do fato de sofrerem com preconceito e chacotas por serem gays.
Enquanto Jeff é destemido e confiante, Johnny é um personagem medroso e atrapalhado, que vive sob os cuidados da mãe. Mas na tentativa de entrar para a unidade de elite da polícia do Rio de Janeiro e provar que merecem estar na corporação, eles decidem embarcar numa missão arriscada.
A dupla recebe a tarefa de se infiltrar numa penitenciária para desmontar uma quadrilha perigosa comandada por Onça (Dira Paes), vilã que assume o papel de uma grande estilista para esconder sua vida criminosa. O resultado é uma fuga atrapalhada que resulta numa série de confusões. Cenas coreografadas estão no roteiro, que promete muita diversão.
O longa ainda conta com Malu Valle vivendo Marister, a mãe superprotetora de Johnny, e Chico Diaz na pele do Comandante Queiroz. Já a disciplinada e exigente policial Nanda (Bárbara Reis), braço direito de Queiroz, vai ser responsável por infernizar a vida da dupla de aspirantes.
O galã Dudu Azevedo interpreta Davi, integrante do bando de criminosos de Onça, que também é formado por Juninho (Demétrio Nascimento), Mona (Big Jaum), Bola (Saulo Arcoverde) e Big (Saulo Segreto).
Roteirizado por Fil Braz, que integrou o time de roteiristas da trilogia de sucesso “Minha Mãe é uma Peça”, a nova produção tem direção de Pedro Antonio. O cineasta assinou “Tô Ryca 2” (2021) e “Um Tio Quase Perfeito” (2017).
“Fazer esse filme hoje, quatro anos depois da morte do Paulo, tem um simbolismo afetivo muito grande”, explicou o diretor.
“A Dona Déa (mãe de Paulo Gustavo) queria muito que esse longa existisse com o Marquinhos, que era um grande amigo dele. Talvez um dos maiores que o Paulo teve. Minha parte nesse processo foi dar vida a essa vontade coletiva de voltar a trazer essa pessoa tão icônica que ele foi”, destacou.
Estreias e filmes em cartaz
“Família de Aluguel”
Ambientado em Tóquio, a comédia dramática acompanha um ator (Brendan Fraser) com dificuldades de encontrar novos trabalhos. Até sua agente esbarrar com um serviço incomum: uma agência de “aluguel de família”.
“Tom & Jerry: Uma Aventura no Museu”
A animação chega durante as férias escolares com uma nova e empolgante aventura dos personagens adorados por gerações.
“Anaconda”
O mineiro Selton Mello faz sua estreia em produções hollywoodianas ao estrelar filme que mistura comédia e aventura para revisitar o clássico trash dos anos 90. Paul Rudd e Jack Black também estão no elenco.
“O Agente Secreto”
Thriller político que tem colocado o audiovisual brasileiro novamente nos holofotes internacionais e que pode render a Wagner Moura o Oscar de Melhor Ator. Direção de Kleber Mendonça Filho (“Bacurau” e “Aquarius”).
“Zootopia 2”
Quase 10 anos após o sucesso de “Zootopia”, a criançada é convidada a retornar à metrópole animal para nova aventura que debate preconceitos e estereótipos. Judy e Nick vão resolver um mistério envolvendo uma cobra.
“A Empregada”
Protagonizado por Sydney Sweeney, o suspense psicológico fala sobre uma jovem com um passado turbulento. Buscando um recomeço, ela se candidata para trabalhar como empregada doméstica.
“Avatar: Fogo e Cinzas”
Um dos lançamentos mais aguardados de 2025, a sequência apresenta novas tribos cruzando o caminho da família Sully. Na produção, Jake Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldaña) enfrentam o Povo das Cinzas.
“Bob Esponja: Em Busca da Calça Quadrada”
O personagem-título encara uma nova missão, que inclui trombetas mágicas e piratas fantasmas, além do retorno de criaturas amadas pelo público.
“Se Eu Tivesse Pernas, Eu Te Chutaria”
Drama que rendeu à australiana Rose Byrne a indicação de Melhor Atriz - Comédia ou Musical no Globo de Ouro 2026.
“Valor Sentimental”
Nora, uma atriz de teatro, reencontra o pai distante, Gustav, um diretor de cinema que planeja seu retorno com um roteiro inspirado em sua própria família. Premiado mais de 20 vezes, o drama é um dos favoritos ao Oscar.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários