“Marty Supreme”: Ambição sem limites na tela dos cinemas
Filme conta a história de um vendedor de sapatos que encontra no tênis de mesa uma saída para mudar de vida
“Marty Supreme” chega aos cinemas brasileiros cercado de expectativas para o Oscar, devido ao sucesso da crítica internacional do filme dirigido por Josh Safdie.
O longa-metragem acompanha a trajetória de Marty, um vendedor de sapatos da Nova Iorque dos anos 1950 que encontra no tênis de mesa uma obsessão e, ao mesmo tempo, uma possível saída para transformar sua vida.
Ambicioso e movido por um desejo constante de se provar, Marty passa a circular entre torneios, apostas e relações oportunistas, usando a lábia como ferramenta para financiar o sonho de se tornar alguém relevante dentro de um esporte ainda visto como marginal.
Timothée Chalamet, que interpreta o protagonista Marty Mauser, se tornou o mais jovem ator a vencer o Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator em Comédia ou Musical.
O norte-americano pode virar o inimigo número um de Wagner Moura, que interpreta o protagonista Armando, em “O Agente Secreto”, e também está cotado para as indicações do Oscar após vencer o Globo de Ouro como Melhor Ator de Drama no filme que levou prêmio também como Melhor Filme em Língua Não-Inglesa.
Thimotée, além de protagonista, é o produtor-executivo do filme. Entre outros atores do elenco, estão com Gwyneth Paltrow (Kay Stone), Odessa A'zion (Rachel), Kevin O'Leary (Milton Rockwell) e Tyler Okonma (Wally).
Com orçamento estimado em US$ 70 milhões (R$ 375 milhões), o filme é o mais caro da produtora A24 até então.
A campanha de marketing do longa contou com a presença de Timothée e do diretor na CCXP 25 Brasil, maior festival de cultura pop do País, e até a transformação da famosa arena Sphere, em Las Vegas, em uma bola de tênis de mesa gigante e laranja com a projeção “Marty Supreme - Dream Big”.
O filme é inspirado em Marty Reisman, jogador norte-americano de tênis de mesa que ficou famoso pela habilidade e pela personalidade provocadora. Ele morreu em 2012, aos 82 anos.
A produção afirmou que o filme não é uma cinebiografia ou adaptação do livro autobiográfico do jogador, intitulado “O jogador do dinheiro: As confissões do maior jogador de tênis de mesa da América”.
Em cartaz
“Davi: Nasce Um Rei”
Nova animação bíblica que mostra como um pastor de ovelhas se tornou o rei de uma nação.
O filme possui estética 2D e é repleto de músicas marcantes que embalam a história.
“Anaconda”
Selton Mello faz sua estreia em Hollywood ao estrelar filme que mistura comédia e aventura para revisitar o clássico trash dos anos 90. Paul Rudd e Jack Black também estão no elenco do longa-metragem.
“Zootopia 2”
Quase 10 anos após o sucesso de “Zootopia”, a criançada é convidada a retornar à metrópole animal para nova aventura que debate preconceitos e estereótipos. Judy e Nick vão resolver um mistério envolvendo uma cobra.
“Avatar: Fogo e Cinzas”
Um dos lançamentos mais aguardados de 2025, a sequência apresenta novas tribos cruzando o caminho da família Sully. Na produção, Jake Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldaña) enfrentam o Povo das Cinzas.
“O Agente Secreto”
Thriller político que tem colocado o audiovisual brasileiro novamente nos holofotes internacionais. O filme, protagonizado por Wagner Moura, levou dois dos três prêmios a que foi indicado no Globo de Ouro.
“A Empregada”
Protagonizado por Sydney Sweeney, o suspense psicológico fala sobre uma jovem com um passado turbulento. Buscando um recomeço, ela se candidata para trabalhar como empregada doméstica.
“O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel”
A premiada adaptação da obra de J. R. R. Tolkien volta às telas em versão estendida em comemoração aos 25 de lançamento do filme.
“Bob Esponja: Em Busca da Calça Quadrada”
O personagem-título encara, ao lado de amigos, uma nova missão eletrizante, que inclui trombetas mágicas e um misterioso pirata fantasma conhecido como Holandês Voador.
Outras Estreias
“A Única Saída”
Na produção sul-coreana, Man-Su (Lee-Byung-hun) perde o emprego depois de 25 anos no cargo.
Ao se ver cronicamente desempregado, o homem se torna um assassino em série para eliminar a concorrência
“Justiça Artificial”
Um detetive (Chris Pratt) é colocado no banco dos réus acusado de matar a própria esposa, em 2029.
No julgamento, o homem tem apenas 90 minutos para provar a inocência para uma Inteligência Artificial.
“Monarcas: O Conto das Borboletas”
Patrick, uma borboleta-monarca corajosa; Marty, uma lagarta atrapalhada, e Jennifer, uma borboleta medrosa, se aventuram em um jornada de desafios e autodescoberta.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários