“Lilo & Stitch” promete repetir sucesso no cinema
O live-action da Disney estreia no streaming com a fofa história de amizade

A bilheteria mundial do live-action “Lilo & Stitch” – 1 bilhão de dólares – já dá uma ideia do que esperar do filme. Se você não viu no cinema, se prepara para conferir, agora no Disney+, uma das refilmagens mais fofas dos últimos tempos feitas pela Disney.
Baseada no desenho de 2002, a trama conta a história da amizade entre uma menina e um alienígena fugitivo que parece um cachorro, o famoso Stitch.
O “experimento 626” acaba adotado como animal de estimação por Lilo, uma rebelde garota havaiana que mora com a irmã, Nani. Juntos, eles descobrem o significado de família.
A amizade incomum entre os dois provoca uma série de confusões e problemas até com a assistente social que cuida de Lilo, observando seu bem-estar ao lado da irmã, sua tutora legal desde a morte dos pais.
O grande destaque da história é a atriz havaiana Maia Kealoha como Lilo da vida real. Engraçada e carismática, ela deu um toque a mais na história, que, apesar de algumas pequenas mudanças, continua a mesma do sucesso de 2002.
Maia explicou que, para as cenas com Stitch, ela teve que confiar na sua imaginação, já que o personagem foi criado por computação gráfica. Em alguns momentos, ela interagia com um boneco realista de Stitch.
O roteiro dos novatos Chris Kekaniokalani Bright e Mike Van Waes segue o que deu certo no original, como a inocência caótica da relação entre os protagonistas, e aprimora a construção da família no centro da trama.
O novo “Lilo & Stitch” ainda faz homenagens à animação, com participações de atores do elenco de dubladores, como Tia Carrere e Amy Hill, em novos papéis.
Já a escalação de Sydney Agudong para Nani, irmã de Lilo, chegou a causar uma pequena polêmica na época da divulgação dos trailers do longa: na época, foi levantado um debate sobre a identidade étnico-racial da atriz e se ela seria uma boa representação havaiana/polinésia.
Aos 24 anos, Sydney é irmã da atriz Siena Agudong, conhecida por ter participado da 4ª temporada da série “On My Block”, da Netflix, como a personagem Charlize, e também atuou em alguns curtas e telefilmes e apareceu no seriado policial “NCIS”.
Outras estreias do streaming
1. “Os Runarounds: Música e Sonhos” (2025) – Série/Drama. Acompanha um grupo de recém-formados do ensino médio que monta uma banda para fugir da futura vida comum que os aguarda. Durante o verão, a banda corre atrás do sonho quase impossível de fazer sucesso. Prime Video.
2. “Wandinha - 2ª Temporada Parte 2” (2025) – Série/Comédia dramática. Serão lançados os quatro episódios finais da temporada, que concluirão o arco de mistério e as histórias dos personagens da Escola Nunca Mais. Netflix.
3. “NCIS: Tony & Ziva” (2025) – Série/Drama. Após a suposta morte de Ziva e seu retorno ao NCIS para uma última missão, ela e Tony se reencontraram em Paris. Mas, quando a empresa de segurança de Tony é atacada, a família precisa fugir por toda a Europa. Paramount+.
4. “The Paper” (2025) – Série/Comédia. Spin-off da popular sitcom “The Office”. A série é ambientada em um jornal histórico, que enfrenta dificuldades financeiras e apresenta novos personagens. Peacock.
5. “Luta de Classes” (2025) – Filme/Thriller. Dirigido por Spike Lee, estrelado por Denzel Washington e Jeffrey Wright, remake do clássico “Céu e Inferno”, de Akira Kurosawa. Apple TV+.
6. “Love Me” (2025) – Filme/Ficção científica. Muito depois da extinção da humanidade, uma boia e um satélite herdam a Terra e, com a internet como seu único guia, descobrem o que significa estar vivo e apaixonado. Prime Video.
7. “Hipertensão” (1986) – Novela. A história se passa na pequena Rio Belo, onde vivem Napoleão, Candinho e Romeu. Viúvos de irmãs trigêmeas, eles se surpreendem com a chegada de Carina com artistas mambembes. Globoplay.
8. “Dolunay” (2025) – Novela. A história apresenta Nazli, uma ambiciosa estudante de gastronomia que conhece Ferit, um empresário bem-sucedido que a contrata para ser sua chef pessoal. Globoplay.
9. “Friendship” (2025) – Filme/Drama. Quando uma entrega puxa o pai suburbano Craig para o mundo de seu misterioso novo vizinho Austin, uma amizade parece florescer. Mas logo é frustrada quando a personalidade obsessiva de Craig começa a alienar seu novo amigo. Max.
10. “A Concierge Pokémon – 1ª temporada parte 2” (2025) – Animação. Os próximos episódios mostrarão Haru mais confiante, enfrentando novos desafios no resort ao lado de seu fiel companheiro Psyduck. Netflix.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários