'Ainda Estou Aqui' e Fernanda Torres são indicados ao Oscar 2025
Longa concorrerá ao prêmio de Melhor Filme e de Melhor Filme Internacional. Já Fernanda Torres foi indicada como Melhor Atriz
Escute essa reportagem
O filme “Ainda Estou Aqui” recebeu três indicações ao Oscar 2025, principal premiação do cinema mundial. O longa concorrerá ao prêmio de Melhor Filme e de Melhor Filme Internacional. Além disso, Fernanda Torres, protagonista da produção, foi indicada como Melhor Atriz.
A lista de indicados ao Oscar 2025 foi anunciada na manhã desta quinta-feira (23) pela Academia de Artes e Ciência de Longas-Metragens (AMPAS).
Pela primeira vez na história, uma produção brasileira disputa como Melhor Filme, na principal categoria da premiação. Outros nove longas também concorrem ao prêmio.
Na categoria Melhor Filme Internacional, o longa dirigido por Walter Salles concorre com produções da França, Letônica, Dinamarca e Alemanha.
Já Fernanda Torres disputa com Mikey Madison, Demi Moore, Karla Sofía Gascón e Cynthia Erivo. A atriz brasileira repetiu o feito de sua mãe, Fernanda Montenegro, que concorreu ao Oscar em 1999 com “Central do Brasil”, também dirigido por Walter Salles.
O anúncio do Oscar 2025, antes agendado para 17 de janeiro, foi adiado duas vezes devido aos incêndios em Los Angeles. Como consequência, a janela para votação também foi estendida.
A cerimônia do Oscar 2025 será realizada no dia 2 de março em Los Angeles, com apresentação de Conan O'Brien.
Indicados ao Oscar de Melhor Filme
"Ainda estou aqui"
"Anora"
"O brutalista"
"Um completo desconhecido"
"Conclave"
"Duna: Parte 2"
"Emilia Pérez"
"Nickel boys"
"A substância"
"Wicked"
Indicadas ao Oscar de Melhor Atriz
Fernanda Torres ("Ainda estou aqui")
Mikey Madison ("Anora")
Demi Moore ("A substância")
Karla Sofía Gascón ("Emilia Pérez")
Cynthia Erivo ("Wicked")
Indicados ao Oscar de Filme Internacional
"Ainda estou aqui" (Brasil)
"Emilia Pérez" (França)
"Flow" (Letônia)
"A Garota da Agulha" (Dinamarca)
"A Semente do Fruto Sagrado" (Alemanha)
Comentários