X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Filmes e Séries

Russell Crowe enfrenta o sobrenatural em filme

Acontecimentos sem explicação marcam “O Exorcismo”, novo longa estrelado pelo astro vencedor do Oscar por “Gladiador”


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Russell Crowe enfrenta o sobrenatural em filme
Ator está em seu segundo filme de terror sobre exorcismo. O primeiro foi “O Exorcista do Papa”, de 2023 |  Foto: Reprodução / YouTube - Imagem Filmes

Não é de hoje que relatos sobrenaturais estão presentes nas produções hollywoodianas, como luzes que explodem, barulhos estranhos e até acidentes mortais. Histórias macabras marcaram os bastidores de obras como “Poltergeist” (1982), “O Exorcista” (1973) e “O Corvo” (1994) .

E é trazendo à tona acontecimentos inexplicáveis dentro de um set de filmagem que chega nesta quinta-feira (1º) aos cinemas “O Exorcismo”, longa estrelado pelo neozelandês Russell Crowe, vencedor do Oscar por seu trabalho em “Gladiador” (2000).

Leia mais sobre Filmes e Séries

Na trama, o astro interpreta Anthony Miller, um ator problemático que consegue o papel de padre em um filme de terror e, durante as filmagens, começa a ter um comportamento perturbador, levantando suspeitas sobre seu estado mental.

Por ter um passado turbulento envolvendo drogas, sua filha, vivida por Samantha Mathis, passa a temer que o pai teve uma recaída. No entanto, o que está por trás dessas mudanças pode ser algo muito mais aterrorizante e ela se vê entre a realidade e o sobrenatural.

Apesar de fazer referência a diversos filmes, a nova obra cinematográfica não foi baseada em nenhum evento ou produção específica. Segundo Joshua John Miller (criador da série “A Rainha do Sul”), co-diretor junto de M.A. Fortin, a ideia principal é apresentar uma história diferente dos famosos filmes de terror sobre possessão.

“Nós meio que nos cansamos de ver mulheres como mulheres histéricas sendo retratadas como possuídas. Nós pensamos: 'bem, e se nós realmente fizéssemos algo sobre um cara que está possuído e que é salvo por duas lésbicas?'”.

O cineasta possui anos de experiência com o gênero do terror, tendo atuado no clássico “Quando Chega a Escuridão” (1987), dirigido por Kathryn Biglow. Ele também é filho de Jason Miller, mais conhecido por ter vivido o Padre Karras, em “O Exorcista” (1973).

Já o ator Russell Crowe está em seu segundo filme de terror sobre exorcismo. O primeiro foi “O Exorcista do Papa”, de 2023. Apesar de ambos terem títulos parecidos, não há nenhuma relação entre eles, além da presença do astro e o fato de abordarem o sobrenatural.

A estrela de “Avatar”, Sam Worthington, e os atores Adam Goldberg, David Hyde Pierce e Chloe Bailey completam o elenco.

Além de “O Exorcismo”, estão em cartaz os filmes “Deadpool & Wolverine”, “Divertida Mente 2” e “Meu Malvado Favorito 4”.

Histórias macabras

“Poltergeist”

Ganhou a fama de ser uma obra amaldiçoada, após mortes repentinas de membros do elenco, como as atrizes Heather O'Rourke e Dominique Dunne, que foi assassinada meses após o lançamento do filme, em 1982.

“O Corvo”

Em 1994, Brandon Lee, ator filho de Bruce Lee, gravava o filme quando levou um tiro de uma arma que seria usada no set, mas acidentalmente estava carregada, e morreu.

“O Exorcista”

Além de mortes repentinas durante as gravações, o set de filmagem pegou fogo de forma misteriosa. Por conta disso, a produção do filme chamou um padre para benzer os bastidores.


Mais estreias

Mostra de videografias

Nesta quinta-feira (1º), às 19h30, estreia da mostra “Nada Me Falta: Videografia de Mulheres Surdas, Cegas e Ouvintes-videntes em Interação”, no Cine Metrópolis, em Goiabeiras, Vitória.

“Divertimento”

No drama francês, Zahia sonha em ser regente e, sua irmã gêmea, Fettouma, violoncelista. Apaixonadas desde a infância pela música clássica, elas desejam torná-la acessível para todos.

“Blackpink World Tour (Born Pink)”

A turnê “Born Pink”, do Blackpink, que cativou o mundo, chega às telonas, celebrando o 8º aniversário do quarteto formado por Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa.

O show atraiu um público de 1,8 milhão de pessoas e quebrou recordes globais para turnês de girl bands.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: