Indicado ao Oscar para quem tem estômago forte
“Triângulo da Tristeza” é uma sátira que disputa prêmios de Melhor Filme, Melhor Diretor e Roteiro Original deste ano
Escute essa reportagem
Polêmico longa-metragem indicado ao Oscar 2023 de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original chega na próxima quinta-feira ao streaming.
“Triângulo da Tristeza”, que entra para o catálogo da Amazon Prime Video, é para quem tem estômago forte, pois traz cenas, digamos, “nojentas”.
Dirigido pelo sueco Ruben Östlund, o filme, vencedor da Palma de Ouro em Cannes, faz um deboche ao mundo da moda e dos influenciadores digitais com uma trama dividida em três partes.
E o que parecia ser uma viagem perfeita em um iate de luxo vira um verdadeiro caos, com sobreviventes presos em uma ilha deserta em uma sátira onde os papéis e as classes sociais são invertidos.
A primeira parte de “Triângulo da Tristeza” mostra a relação entre o casal de modelos Carl (Harris Dickinson) e Yaya (Charlbi Dean), que está em busca de destaque no mundo fashion.
Na segunda, eles participam de um cruzeiro de luxo, comandado pelo alcoólatra e marxista capitão Thomas (Woody Harrelson), juntamente com passageiros milionários e excêntricos. Só que coisas estranhas começam a acontecer com todos, culminando com um naufrágio.
Na terceira parte, os sobreviventes precisam se unir para conseguir se virar em uma ilha deserta, e os ricos têm de se submeter aos menos privilegiados.
Mas voltando ao detalhe de que a pessoa “precisa ter estômago forte” para assistir ao filme, imagine a cena: os personagens, ainda a bordo do iate, vão jantar durante uma tempestade. Taças de espumante tremem e vieiras, polvos e ovas de peixe saltam do estômago dos tripulantes diretamente de volta aos pratos, numa desconcertante onda de vômitos.
A refeição não caiu bem para muitos dos críticos que viram “Triângulo da Tristeza”, de Cannes à Mostra de Cinema de São Paulo. Mas o cineasta sueco pouco se importou com isso e ainda deu uma resposta a todos.
“Eu quero que as pessoas se arrisquem quando decidam ver um filme meu. Eu gostaria de ver meu nome associado a essa imprevisibilidade, porque é para isso que as pessoas vão ao cinema. Então, para mim, era importante ir muito além do razoável em cenas como essa”, disparou.
Leia mais em:
SBT lança sessão de filmes aos sábados com o cinema em casa
Bruce Willis estrela último filme da carreira em Assassin
LANÇAMENTOS DA SEMANA EM STREAMING
1. “Guardiões da Justiça” (2022) – Animação/Série. Depois da autodestruição do seu líder, uma equipe de super-heróis problemáticos precisa derrotar inimigos malignos e enfrentar seus demônios interiores. Quarta-feira, na Netflix.
2. “The Flash: Temporada 7” (2021) – Ação/Série. A sétima temporada mostra Barry tentando parar a vilã Eva McCulloch e encontrar uma maneira de localizar sua esposa desaparecida, Iris West-Allen. Sexta-feira, na Netflix.
3. “He-Man e os Mestres do Universo: Temporada 2” (2023) – Animação/Série. O destino de Etérnia está em jogo. He-Man e os heróis formam novas alianças para superar o perverso Esqueleto e sua sede de poder. Sexta-feira, na Netflix.
4. “Meu Filho” (2022) – Drama/Filme. Edmond Murray é um pai que viaja constantemente a trabalho para fora do país, até que recebe uma ligação de sua ex-esposa informando que seu filho de 7 anos está desaparecido. Quarta-feira, na Amazon Prime Video.
5. “Star Trek Picard: Temporada 2” (2023) – Ficção/Série. Nova e empolgante jornada do lendário Jean-Luc Picard e sua tripulação para o passado. Picard deverá juntar amigos novos e antigos para enfrentar os perigos da Terra do século 21. Sexta-feira, na Amazon Prime Video.
6. “The Dropout” (2022) – Suspense/Série. História real da menina prodígio que enganou o Vale do Silício. Elizabeth Holmes, que criou a Theranos, foi a bilionária mais jovem do mundo, mas perdeu a fama e o investimento após sucessivos escândalos. Sexta-feira, no Star+.
7. “The Tourist” (2022) – Ação/Série. A minissérie mostra seu protagonista, interpretado por Jamie Dornan (de “50 Tons de Cinza”), retomando sua vida após um acidente que lhe causou amnésia. Sexta-feira, no HBO Max.
8. “John Lennon: His Life, His Legacy, His Last Days” (2020) – Documentário. A história da vida de Lennon, seus últimos dias e seu legado pelos olhos de amigos e colegas, e por imagens raras. Sábado, no Star+.
9. “Amor, Sublime Amor” (2021) – Musical/Filme. Amor à primeira vista acontece quando Tony vê Maria em um baile do ensino médio em 1957, em Nova Iorque. O romance florescente ajuda a alimentar o fogo entre duas gangues rivais. Quinta, no Disney+.
10. “Os Piratas: Em Busca do Tesouro Perdido” (2022) – Aventura/Série. Durante a Dinastia Joseon, uma corajosa tripulação de piratas e bandidos luta contra adversidades, pistas intrigantes e rivais em busca do ouro real perdido no mar. Quinta-feira, na Netflix.
Comentários