X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Filmes e Séries

Indicado ao Oscar para quem tem estômago forte

“Triângulo da Tristeza” é uma sátira que disputa prêmios de Melhor Filme, Melhor Diretor e Roteiro Original deste ano


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Indicado ao Oscar para quem tem estômago forte
uma viagem em um iate de luxo vira um verdadeiro caos, com sobreviventes presos em uma ilha deserta. |  Foto: Divulgação

Polêmico longa-metragem indicado ao Oscar 2023 de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original chega na próxima quinta-feira ao streaming. 

“Triângulo da Tristeza”, que entra para o catálogo da Amazon Prime Video, é para quem tem estômago forte, pois traz cenas, digamos, “nojentas”.

Dirigido pelo sueco Ruben Östlund, o filme, vencedor da Palma de Ouro em Cannes, faz um deboche ao mundo da moda e dos influenciadores digitais com uma trama dividida em três partes. 

E o que parecia ser uma viagem perfeita em um iate de luxo vira um verdadeiro caos, com sobreviventes presos em uma ilha deserta em uma sátira onde os papéis e as classes sociais são invertidos. 

A  primeira parte de “Triângulo da Tristeza” mostra a relação entre o casal de modelos Carl (Harris Dickinson) e Yaya (Charlbi Dean), que está em busca de destaque no mundo fashion.

Na segunda, eles participam de um cruzeiro de luxo, comandado pelo alcoólatra e marxista capitão Thomas (Woody Harrelson), juntamente com passageiros milionários e excêntricos. Só que coisas estranhas começam a acontecer com todos, culminando com um naufrágio.

Na terceira parte, os sobreviventes precisam se unir para conseguir se virar em uma ilha deserta, e os ricos têm de se submeter aos menos privilegiados. 

Mas voltando ao detalhe de que a pessoa “precisa ter estômago forte” para assistir ao filme, imagine a cena: os personagens, ainda a bordo do iate, vão jantar durante uma tempestade. Taças de espumante tremem e vieiras, polvos e ovas de peixe saltam do estômago dos tripulantes diretamente de volta aos pratos, numa desconcertante onda de vômitos.

A refeição não caiu bem para muitos dos críticos que viram “Triângulo da Tristeza”, de Cannes à Mostra de Cinema de São Paulo. Mas o cineasta sueco pouco se importou com isso e ainda deu uma resposta a todos.

“Eu quero que as pessoas se arrisquem quando decidam ver um filme meu. Eu gostaria de ver meu nome associado a essa imprevisibilidade, porque é para isso que as pessoas vão ao cinema. Então, para mim, era importante ir muito além do razoável em cenas como essa”, disparou.

Leia mais em:

SBT lança sessão de filmes aos sábados com o cinema em casa

Bruce Willis estrela último filme da carreira em Assassin


LANÇAMENTOS DA SEMANA EM STREAMING


1. “Guardiões da Justiça” (2022) – Animação/Série. Depois da autodestruição do seu líder, uma equipe de super-heróis problemáticos precisa derrotar inimigos malignos e enfrentar seus demônios interiores. Quarta-feira, na Netflix.

2. “The Flash: Temporada 7” (2021) – Ação/Série. A sétima temporada mostra Barry tentando parar a vilã Eva McCulloch e encontrar uma maneira de localizar sua esposa desaparecida, Iris West-Allen. Sexta-feira, na Netflix.

3. “He-Man e os Mestres do Universo: Temporada 2” (2023) – Animação/Série. O destino de Etérnia está em jogo. He-Man e os heróis formam novas alianças para superar o perverso Esqueleto e sua sede de poder. Sexta-feira, na Netflix.

4. “Meu Filho” (2022) – Drama/Filme. Edmond Murray é um pai que viaja constantemente a trabalho para fora do país, até que recebe uma ligação de sua ex-esposa informando que seu filho de 7 anos está desaparecido. Quarta-feira, na Amazon Prime Video.

5. “Star Trek Picard: Temporada 2” (2023) – Ficção/Série. Nova e empolgante jornada do lendário Jean-Luc Picard e sua tripulação para o passado. Picard deverá juntar amigos novos e antigos para enfrentar os perigos da Terra do século 21. Sexta-feira, na Amazon Prime Video.

6. “The Dropout” (2022) – Suspense/Série. História real da menina prodígio que enganou o Vale do Silício. Elizabeth Holmes, que criou a Theranos, foi a bilionária mais jovem do mundo, mas perdeu a fama e o investimento após sucessivos escândalos. Sexta-feira, no Star+.

7. “The Tourist” (2022) – Ação/Série. A minissérie mostra seu protagonista, interpretado por Jamie Dornan (de “50 Tons de Cinza”), retomando sua vida após um acidente que lhe causou amnésia. Sexta-feira, no HBO Max.

8. “John Lennon: His Life, His Legacy, His Last Days” (2020) – Documentário. A história da vida de Lennon, seus últimos dias e seu legado  pelos olhos de amigos  e colegas, e por imagens raras. Sábado, no Star+.

9. “Amor, Sublime Amor” (2021) – Musical/Filme. Amor à primeira vista acontece quando  Tony vê Maria em um baile do ensino médio em 1957, em Nova Iorque. O romance florescente ajuda a alimentar o fogo entre duas gangues rivais. Quinta, no Disney+.

10. “Os Piratas: Em Busca do Tesouro Perdido” (2022) – Aventura/Série. Durante a Dinastia Joseon, uma corajosa tripulação de piratas e bandidos luta contra adversidades, pistas intrigantes e rivais em busca do ouro real perdido no mar.  Quinta-feira, na Netflix.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: