Desapego e risos de Maisa e Gloria Pires no cinema
Gloria Pires e Maisa são mãe e filha em “Desapega!”, comédia sobre compulsivos que chegou aos cinemas na última quinta-feira
Escute essa reportagem
Gloria Pires e Maisa são mãe e filha em “Desapega!”, comédia sobre compulsivos que chegou aos cinemas na última quinta-feira. A veterana interpreta Rita, uma mulher de meia-idade solteira que lidera um grupo de apoio para compradores desenfreados depois de supostamente superar o problema.
O conflito se dá quando sua única filha Duda, vivida por Maisa, decide fazer intercâmbio em outro país.
O longa tenta expor os problemas que trazem a compulsão por compras com leveza, ao levar às telas personagens caricatos - como uma blogueira que filma tudo o que vê pela frente. “É uma oportunidade para falar disso com humor, com todo mundo rindo junto e não um do outro”, afirma Pires.
Hsu Chien, diretor e criador da trama, já sofreu com vício por compras. Ele quis explorar o tema numa comédia que servisse como terapia para ele.
“Desapega!” engorda uma lista extensa de filmes de comédia brasileiros, a seara mais explorada pelo cinema nacional. “A gente aprendeu a rir da nossa desgraça, não é à toa que esse gênero cativa tanto”, afirma Maisa.
Marcos Pasquim, que vive Otávio, o par romântico da personagem de Gloria Pires, tem uma percepção semelhante. “Brasileiro gosta de comédia porque a gente sofre, né?”, diz. A atriz concorda. Para ela, são as dificuldades da vida que levam o público a escolher comédias para aliviar o estresse.
Leia mais em:
Clima de romance em novas séries na TV
Cinema por R$ 10 até esta terça-feira
Na trama, Rita precisa encontrar um alento quando descobre que a filha quer mudar de país para perseguir o sonho de ser fotógrafa. Desestabilizada, a mãe acaba caindo na tentação das promoções e cede à compulsão que tinha superado.
O filme ganha tons dramáticos quando Duda se decepciona com as decisões maternas. A trama vai além do bom humor para tentar arrancar lágrimas ao falar de família.
Comentários