X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Festival é tudo Verdade premia 'Copan' e curta sobre povo indígena


Ouvir

Escute essa reportagem

O festival de cinema 'É Tudo Verdade', centrado em documentários, revelou os vencedores de sua 30ª edição neste sábado, 12. Copan, de Carine Wallauer, venceu a Competição Brasileira de Longas e Médias-Metragens.

Documentário sobre o Copan expõe histórias e 'magnetismo' do edifício: 'É um prédio que inspira'

A produção acompanha os moradores de um dos edifícios mais icônicos da capital paulista, traçando um paralelo entre as eleições para síndico do Copan e as eleições presidenciais de 2022.

Na categoria de Curta-Metragens brasileios, ganhou Sukande Kasáká | Terra Doente, produção de Kamikia Kisedje e Fred Rhal sobre o povo Kisêdjê, que se vê cercado pelo avanço do agronegócio.

Entre os internacionais, os premiados foram Escrevendo Hawa, de Najiba Noori, como longa-metragem; e Eu Sou a Pessoa Mais Magra que Você Já Viu, de Eisha Marjara, como curta. O primeiro acompanha a luta das mulheres afegãs, enquanto o segundo retrata a questão da anorexia.

Também houve menções honrosas para Quando o Brasil era Moderno, documentário em longa-metragem de Fabiano Maciel, e para o curta Palavra, de DF Fiuza.

O júri da competição brasileira foi formado pela cineasta, ex-diretora da Ancine, e sócia da Gullane Entretenimento Débora Ivanov; pelo diretor, produtor e montador Paulo Sacramento; e pelo diretor e produtor Roberto Berliner.

Já júri das competições internacionais foi composto pelo documentarista, escritor, professor e curador argentino Andrés Di Tella; pelo professor e crítico norte-americano Bill Nichols; e pela cineasta brasileira Eliza Capai.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: