X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Festival do Metrópolis com filmes e debates online

| 20/10/2020 16:36 h | Atualizado em 20/10/2020, 17:43

O Cine Metrópolis inicia nesta quinta-feira (22) o festival "Metrópolis Reconecta". O evento terá exibições online, com foco no cinema brasileiro contemporâneo, especialmente o produzido no Espírito Santo. 

As sessões serão semanais e vão ter exibição nos canais da sala de cinema da Ufes no YouTube. Serão exibidos filmes de curta, média e longa-metragem uma vez por semana, seguidos de debates com diretores e  diretoras convidados.

Cine Metrópolis
Cine Metrópolis |  Foto: Divulgação/Ufes
A primeira sessão, que acontece na quinta, às 18h30, vai apresentar dois curtas-metragens produzidos no Estado por diretoras estreantes.

Trata-se de "Se você contar", de Roberta Fernandes (Brasil, ES, 2017, cor, 29’), premiado no Festival "É Tudo Verdade"; e “Braços Vazios”, de Daiana Rocha (Brasil, ES, 2018, cor, 16’), prêmio de melhor filme pelo Júri Popular no 22º Festival de Cinema de Vitória. Os filmes ficam no ar até a quinta-feira seguinte, quando será lançada a próxima sessão.

O debate contará com a participação das diretoras dos curtas e também da pesquisadora e realizadora Luana Cabral, formada em Cinema e Audiovisual pela Ufes e mestra em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

A mediação do debate será da equipe de programação do Cine Metrópolis. O público poderá participar enviando perguntas e comentários por escrito. O debate será gravado e ficará disponível nos canais do Cine Metrópolis.

Vale lembrar que as sessões presenciais no cinema estão suspensas em decorrência do distanciamento social imposto como forma de prevenção ao novo coronavírus.

Metrópolis Reconecta

O quê: Festival com filmes e debates online

Quando: A partir de quinta-feira (22), às 18h30

Onde: No YouTube e Facebook do Cine Metrópolis

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS