X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Festival com peças grátis online

| 16/03/2021 13:36 h

Entre trabalhos de direção e atuação, o currículo do carioca Eduardo Wotzik traz mais de 50 espetáculos. E, esta semana, convida o público para um mergulho nas artes cênicas através de uma programação virtual e totalmente gratuita.

O Festival Wotzik On-line de Teatro acontece até domingo e conta com aulas de teatro, entrevistas com grandes nomes da área, encenações inéditas, leituras comentadas e histórias dos bastidores da cena. São mais de 40 eventos, com transmissão no canal da Wotzik Produções Artísticas no YouTube.

“Não é um festival para uma classe, mas para todo ser humano interessado em viver melhor e refletir o mundo”, explica o premiado ator, diretor e autor.

Wotzik em “Missa Para Clarice - Um Espetáculo Sobre o Homem e seu Deus”.
Wotzik em “Missa Para Clarice - Um Espetáculo Sobre o Homem e seu Deus”. |  Foto: Divulgação

Entre as encenações, haverá a estreia de “Beto e Teca”, voltada para o público de pais e crianças. A montagem, dirigida por Eduardo, tem no elenco Michele Fontaine, Alexandre Freitas, e as crianças, Gabriel Wotzik, Maju Lima e Pedro Miranda. As sessões acontecem sábado e domingo, às 10h e 12h.

Nesta terça (16), sexta (19) e sábado (20), às 19h, o artista apresenta “Missa Para Clarice - Um Espetáculo Sobre o Homem e seu Deus”, que já foi visto por mais de 45 mil pessoas em todo o Brasil. Amanhã e quinta, no mesmo horário, ele entra ao vivo com “Millôr - Online”, que reúne o melhor da obra de Millôr Fernandes. Já “Hannah Arendt - Uma Aula Magna” tem sessão tripla no domingo.

Outro destaque da programação são as entrevistas que ele fará com grandes nomes do teatro. A atração, intitulada “Pensando o Teatro na Hora do Almoço”, recebe Júlia Lemmertz, 57, na sexta.


SERVIÇO


Festival Wotzik Online de Teatro
O quê: Evento com encenações inéditas, bate-papos com astros da dramaturgia e outras atrações teatrais
Quando: Até o próximo domingo (21)
Quanto: Gratuito, com inscrições no sympla.com.br. Para quem quiser apenas assistir, haverá transmissão no canal da Wotzik Produções Artísticas no YouTube.

Encenações

  • “Missa Para Clarice – Um espetáculo Sobre o Homem e seu Deus” – Com Eduardo Wotzik hoje, sexta e sábado (20), às 19h.
  • “Millôr – Online” – Com Eduardo Wotzik quarta (17) e quinta (18), às 19h.
  • “Beto e Teca” – Voltado para pais e filhos, o espetáculo tem direção de Eduardo Wotzik e é estrelado por Michele Fontaine, Alexandre Freitas, Gabriel Wotzik, Maju Lima e Pedro Miranda. Sábado (20) e domingo (21), às 10h e meio-dia.
  • “Hannah Arendt – Uma aula magna” – Com Eduardo Wotzik domingo (21), às 17h, 18h e 19h.

Entrevistas com estrelas

O quê: Quadro “Pensando o Teatro na Hora do Almoço”, de Eduardo Wotzik, para discutir sobre como a pandemia afetou a classe artística.
Convidadas: Clarice Niskier hoje, Camila Amado amanhã, Priscilla Rozenbaum na quinta e Júlia Lemmertz na sexta-feira (19).

Outras atrações

  • Aulas de Teatro – Edição dos melhores momentos das aulas online que Wotzik durante a pandemia. Até sexta (19), sempre às 8h.
  • Aulão de Aspiração – Quarta (17) e sexta (19), sempre às 10h.
  • “Caosos” Cênicos – Até sábado. 18h30, Eduardo Wotzik conta bastidores do teatro brasileiro.
  • Leituras Comentadas – Até sábado (20), sempre às 16h. A leitura será realizada pelos participantes que entrarem meia hora antes na plataforma Sympla. Uma oportunidade de ser dirigido por Eduardo Wotzik.
  • Tira Dúvida – Espaço para que o público tire suas dúvidas sobre seus processos artísticos. Terça (16) e quinta (18), às 10h.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS