X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Fernando Meirelles comenta chances de 'Ainda Estou Aqui' no Oscar e opina sobre 'Megalópolis'


Ouvir

Escute essa reportagem

O diretor Fernando Meirelles, indicado ao Oscar pelo filme Cidade de Deus (2002), comentou sobre as chances de Ainda Estou Aqui, novo longa-metragem de Walter Salles, de ser indicado ao prêmio máximo do cinema.

Meirelles, que também já dirigiu outras produções nomeadas à estatueta dourada - O Jardineiro Fiel (2005) e Dois Papas (2019) - confessou que ainda não assistiu ao filme baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, um dos principais cotados para a premiação de 2025, mas foi otimista na projeção.

"[O buzz em torno do filme] Só ajuda. Eu ouvi falar que a Fernanda [Torres] pode realmente ser nomeada. Ganhar é muito difícil, porque tem os amigos que votam e tal. Mas uma nomeação já é incrível, né? Estou louco para ver. Quando passou aqui em São Paulo, eu estava viajando", disse o realizador de 68 anos ao Estadão, durante a pré-estreia de Megalópolis, novo filme de Francis Ford Coppola, na zona sul da capital paulista.

O histórico cineasta de O Poderoso Chefão (1972), que está de passagem pelo Brasil, esteve no evento e cumprimentou Meirelles. "Tivemos uma conversa rápida. Ele disse que usou algumas ideias de Cidade de Deus (2002), o que é mera gentileza, já que copiei muitas ideias dele e sou um fã fervoroso", contou Meirelles, que também opinou sobre o novo filme do americano. "É bem doidão, mas eu gostei. Tem muitos insights. É um filme complexo. Realmente fez uma síntese da vida dele, parece", disse.

Ainda Estou Aqui estreia no Brasil em 7 de novembro e tem no elenco nomes como Selton Mello, Fernanda Torres e Fernanda Montenegro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: