Zé Neto, dupla com Cristiano, cancela shows após diagnóstico de pneumonia
Comunicado foi feito pela equipe do sertanejo nas redes sociais
Escute essa reportagem
Zé Neto, da dupla sertaneja com Cristiano, cancelou shows no Paraná, Minas Gerais e Goiás após o anúncio de um diagnóstico de pneumonia na terça, 23. Zé Neto ficará em repouso durante uma semana, informou a equipe do sertanejo nas redes sociais.
"As apresentações da dupla serão retomadas a partir de 1º de agosto", diz o comunicado. As apresentações canceladas iriam ocorrer nos municípios de Mandirituba e Marechal Cândido, no Paraná, Belo Horizonte, Catalão em Divinópolis, em Goiás. Até o momento, Zé Neto não se pronunciou publicamente sobre o diagnóstico.
Em janeiro, a dupla também cancelou shows após Zé Neto contrair dengue. Na ocasião, três datas no interior de São Paulo foram canceladas. No final de 2023, o sertanejo também foi hospitalizado após um acidente de carro em uma rodovia de Minas Gerais.
Infecção bacteriana
A pneumonia é uma infecção instalada no pulmão e que tem três principais agentes causadores: vírus, bactérias e, mais raramente, fungos. O diagnóstico da doença, segundo médicos ouvidos pelo Estadão, pode ser feito por meio de exames físicos e de imagem, além de testes laboratoriais. Os tratamentos variam de acordo com a complexidade de cada quadro.
Zé Neto teve uma infecção bacteriana. Nestes casos, a transmissão ocorre por meio de inalação de gotículas respiratórias liberadas durante a tosse, espirro ou na fala de uma pessoa infectada.
José Toscano Martins Neto, que usa o nome artístico Zé Neto, é conhecido pela dupla que integra com o sertanejo Cristiano. Ele tem 33 anos e é natural de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.
Os dois formaram a dupla em 2011 e ganharam popularidade em 2015, quando lançaram o álbum Ao Vivo Em São José do Rio Preto.
Um dos maiores sucessos foi Seu Polícia, atualmente com mais de 375 milhões de visualizações no YouTube e mais de 90 milhões de reproduções no Spotify.
Comentários