Xuxa culpa Marlene Mattos pela ausência de paquitas negras em seus programas
Apresentadora recordou momentos importantes de sua carreira e falou abertamente da falta de representatividade em seus programas
Escute essa reportagem
Durante as homenagens aos 60 anos da Rainha dos Baixinhos no Altas Horas, neste sábado (11), Xuxa Meneghel recordou momentos importantes de sua carreira e abordou um assunto polêmico: a falta de paquitas negras em seus programas, como "Xou da Xuxa" e "Planeta Xuxa".
Leia também
Sorvetão se manifesta após ficar de fora de homenagens aos 60 anos de Xuxa
“Podem me chamar de velha, não ofende”, diz Xuxa
Xuxa é condenada a pagar R$ 65 milhões por suposto plágio
Segundo a artista, a falta de representatividade na formação das paquitas é de sua empresária Marlene Mattos. "A Marlene não queria paquita negra", disparou. As informações são do Notícias da TV.
Adriana Bombom estava na plateia. Ela era assistente de palco da Xuxa, mas não podia ser paquita. A apresentadora falou sobre a contratação de Bombom, que é negra. "A Marlene não queria uma paquita negra, mas eu fiquei encantada com a beleza dela", afirmou.
Bombom comentou sobre sua experiência com a Xuxa. "O meu sonho era poder invadir aquela televisão para estar lá e ser uma paquita, mas eu sei que meu sonho estava muito longe, até porque as paquitas eram loiras. E eu sabia que não podia estar ali pela cor, por eu ser negra", desabafou.
Ela contou que a convidaram para fazer uma participação de figurante no programa e que foi uma enorme alegria, para ela, trabalhar com a Xuxa. "Fui referência porque as outras negras todas queriam estar nesse papel que eu estava fazendo como assistente de palco", assegurou Adriana.
Marlene Mattos ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Comentários