Viúva de Chico Anysio, Malga rebate acusações de roubo da herança
"Não roubei um centavo", disse Malga Di Paula
Escute essa reportagem
Malga Di Paula, viúva de Chico Anysio, deu uma entrevista ao Domingo Espetacular que foi exibida na Record TV na noite do domingo (22). Entre os temas abordados, a herança do humorista, que motivou críticas públicas entre ela e Nizo Neto, filho de Chico, recentemente. "Não roubei um centavo", defendeu.
A viúva de Chico Anysio falou em tom de desabafo para Carolina Ferraz: “Eu fui inventariante durante muitos anos. E em nenhum momento tive a oportunidade de falar, como você está me dando agora. As pessoas falam que eu não fui eficiente, e eu concordo. Não fui eficiente.”
Malga relatou sofrer de depressão e diz que “ter saúde mental” é seu principal plano para o futuro.
“Sempre fiquei muito doente e não tive assistência jurídica correta. Realmente, eu não fui eficiente. Concordo com isso. Só que acho que se fosse ter conversado direito, eu abriria mão de ter sido inventariante. Não teria sido tão traumático. Falam que eu peguei dinheiro. Desafio qualquer um a provar que eu peguei um centavo”.
Malga declarou que, caso os filhos de Anysio tivessem proposto uma conversa direta, ela teria aberto mão da inventariança.
"Eu procurei por eles, porque eu queria conversar. Só que eles não quiseram conversar comigo, porque disseram que o advogado não quer que eles conversem comigo. Eu falaria com eles, sentaria numa mesa, ofereceria um café para eles. Eles foram a minha família, eu amo eles", adicionou.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Nizo Neto e a herança de Chico Anysio
A polêmica teve início quando Nizo participou do Plugado Podcast em julho de 2023: “Tenho um livro que meu pai me deixou como herança. Aliás, foi a única coisa decente que ele me deixou como herança. Meu pai não deixou bens. Nada.”
“O cara não deixar nada de material é muito estranho. Incompetência de administração. Foi muito roubado, com toda certeza. Não conferia nada, não via nada, confiava em todo mundo. Era um péssimo homem de negócio”, continuou sobre o pai, Chico Anysio.
A morte de Chico Anysio
Chico Anysio morreu em 23 de março de 2012, aos 80 anos, após um período internado em um hospital no Rio de Janeiro. A causa da morte foi falência múltipla de órgãos e o corpo dele foi cremado.
O humorista teve oito filhos, alguns dos quais trabalharam com ele na televisão: Lug de Paula, Nizo Neto, Rico Rondelli, Cícero Chaves (morreu em 2021), Bruno Mazzeo, Rodrigo, Vitória e André Lucas.
Ele deixou diversos bens em seu testamento, mas também acumulou uma dívida milionária que cresce a cada dia por conta dos juros. O humorista listou imóveis, carros, roteiros e arquivos pessoais como herança, que passam dos R$ 4 milhões.
Comentários