X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Virgínia revela que sofre de mesmo transtorno neuropsiquiátrico que Zé Felipe

Nas redes sociais, influenciadora afirmou que foi diagnosticada com TDAH. Entenda a doença


Imagem ilustrativa da imagem Virgínia revela que sofre de mesmo transtorno neuropsiquiátrico que Zé Felipe
Virgínia e Zé Felipe não deram detalhes sobre o diagnóstico |  Foto: Reprodução/Instagram

Nesta quarta-feira (31), Virgínia e Zé Felipe foram até as redes sociais para compartilhar que ambos sofrem de um mesmo transtorno neuropsiquiátrico: o TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade).

A influenciadora foi diagnosticada após o marido, que publicou o vídeo em seu Instagram. "Quem foi no médico e descobriu que tem TDAH também?", começou Zé Felipe. Em seguida, Virgínia levantou o dedo e completou — "e hiperatividade". Na própria rede social, ela ainda brincou sobre a notícia: "acho que essa parte todo mundo sabia né?", escreveu.

O casal, que está esperando o terceiro filho, não deu mais detalhes sobre o diagnóstico e os sintomas que apresentam. No entanto, especialistas explicam que o transtorno neurobiológico tem causas genéticas, e é caracterizado por sintomas como falta de atenção, inquietação e impulsividade. 

Segundo informações do Ministério da Saúde, "os adultos costumam ter dificuldade em organizar e planejar atividades do dia a dia, principalmente determinar o que é mais importante ou o que fazer primeiro dentre várias coisas que tiver para fazer. Estressa-se muito ao assumir diversos compromissos e não saber por qual começar. Com medo de não conseguir dar conta de tudo acabam deixando trabalhos incompletos ou interrompem o que estão fazendo e começam outra atividade, esquecendo-se de voltar ao que começaram anteriormente. Sentem grande dificuldade para realizar suas tarefas sozinhos e precisam ser lembrados pelos outros, o que pode causar muitos problemas no trabalho, nos estudos ou nos relacionamentos com outras pessoas". 

Fonte: Associação Brasileira do Déficit de Atenção

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: