X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

“Vejo uma geração preguiçosa para o amor”, comenta atriz

Aos 33 anos, a atriz Julia Mendes não faz sucesso só na TV. Ela virou conselheira sentimental no Instagram e diz que as pessoas estão muito descrentes


Imagem ilustrativa da imagem “Vejo uma geração preguiçosa para o amor”, comenta atriz
Peres “As pessoas não podem desistir do amor! Nunca!”, afirma Julia. |  Foto: Divulgação

Famosos como Anitta, Jade Picon, Tatá Werneck, Will Smith, Maraisa e  até Mulher Melão já compartilharam seus conselhos amorosos com os fãs. Mas a atriz Julia Mendes, 33, foi bem além disso!

Intérprete da personagem Anita, da novela “Mar do Sertão”, a artista criou  o canal  “Juju me conta tudo”, no Instagram, onde divide com seus seguidores debates sobre   universo feminino, início e término de namoro, paqueras, amor-próprio e outros assuntos.

 E é durante essas interações  que ela foi percebendo algo característico das relações atuais: elas estão mais vazias, superficiais e apresentam um “certo desânimo”.  

“Vejo uma geração preguiçosa para o amor. As pessoas estão descrentes, acham que não há ninguém interessante. Nunca passei por isso, sempre acho que tem gente legal no mundo”, diz.  

Com essa positividade, ela conseguiu se engajar com o público. Em seu canal, Julia roteiriza, grava, edita, finaliza os vídeos e dá aquele toque de humor que tornou sua marca registrada em quem espera por suas dicas sobre como resolver os angustiantes problemas do coração. Mas a atriz adverte: “Não sou especialista!”

“Sou atriz, não sou psicóloga ou terapeuta. Sou uma pessoa inquieta sobre relacionamentos, gosto muito desse tema”, explica.

Leia mais em:

Cantora Sandy faz 40 anos e é homenageada

Preta Gil inicia nova fase de tratamento contra câncer de intestino


O perfil tem mais de 238 mil seguidores, mas o número de visualizações é muito maior. Um único vídeo em seu canal, em que 'ela lembra' do que precisa ser feito quando se arranja um namorado, foi visto por mais de 2,7 milhões de pessoas.

Outra postagem  em que ela mostra, com humor ácido, os efeitos do isolamento social em 2021 soma 4,2 milhões de visualizações. 

E o sucesso de seus conselhos rendeu até um trabalho em 2014 na novela “Malhação - Vidas Brasileiras”. A autora   Pati Moreti a convidou, por direct, para fazer um teste para viver a divertida Marli no folhetim. “Pensei que fosse trote, mas o Instagram é uma vitrine, você está sendo vista ali”, lembra.

“Relação real é quando a pilha de louças está suja na pia”

AT2 - De onde surgiu essa ideia de dar conselhos amorosos?

Julia Mendes -  Eu caí de paraquedas nessa história! Sou uma atriz e, em paralelo, criei o canal no Instagram “Juju me conta tudo”. Abri mais uma porta, um leque de opções para ter mais visibilidade. A maioria dos temas dos vídeos é sobre relacionamentos, só que mais ligados ao humor. Quando a gente ri mais das circunstâncias, a gente se identifica de maneira mais fácil. 

O que te fez querer continuar com o perfil?

Fui percebendo como falar sobre relacionamento na internet atrai muito. Todo mundo se identifica, pois todo mundo já se relacionou e se decepcionou em determinados momentos da vida. E isso foi viralizando, teve uma projeção imensa! Até parece que a minha vida amorosa está super bem resolvida! (Risos)

Sou ótima em dar conselhos, mas não significa que  coloque em prática... Senão, estaria tudo perfeito!

Qual a importância do amor, de ter um relacionamento?

As pessoas não podem desistir do amor! Nunca!  Sempre acho que tenho esperanças no amor. Namoro há um ano, sempre amei namorar. Não é que não saiba ficar sozinha; amo minha solitude, ir ao restaurante sozinha, ter meus momentos. Mas amo compartilhar a vida  ao lado de alguém. O equilíbrio perfeito é esse.

Quais conselhos você mais dá em seu canal?  

Imagem ilustrativa da imagem “Vejo uma geração preguiçosa para o amor”, comenta atriz
Juju em seu canal; humor e dicas. |  Foto: Reprodução/Instagram

Sobre amor-próprio, saber seu valor antes de mais nada, para entrar numa relação. Cuidar da relação, não ter preguiça de terminar e encontrar um novo amor.   

Ter  um relacionamento não é fácil. Falo muita  dessa vida perfeita do Instagram, mas a gente sabe quando a relação  é real quando a pilha de louças está suja na pia ou quando o ar-condicionado quebra.   

Você segue as dicas que dá aos seus seguidores? 

Difícil! (Risos) Eu tento, mas está aí um grande labirinto. Se eu realmente seguisse todos os conselhos que dou na internet, seria uma monja que estaria no Tibet!

Mas faço terapia há muitos anos. Fazer autoanálise é fundamental para você se conhecer. Não sigo à risca, mas talvez eu entre menos em furadas de relacionamentos porque me conheço muito, e já sei o que será ou não bom para mim. Mas isso não significa que não irei tropeçar. A vida só se aprende vivendo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: