Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Thammy Miranda explica como pretende abordar transição com o filho

O vereador compartilha que vai contar de forma natural e já sabe até o que falar no momento.

Agência Folhapress | 27/01/2022 21:35 h | Atualizado em 27/01/2022, 21:14

Thammy
Thammy |  Foto: A Tribuna
 

Thammy Miranda explica como pretende abordar sua transição de gênero com o filho, Bento, que atualmente está com 1 ano. O vereador compartilha que vai contar de forma natural e já sabe até o que falar no momento.

"Em relação à minha transição, à forma como vai ser conversada com o Bento, vai ser no momento em que ele começar a entender as coisas. Eu busco que seja da forma mais natural e tranquila possível, que seja leve, verdadeiro, o que realmente é", afirma.

De acordo com Miranda, não há muito o que fazer além de ser didático. "É explicar que existe identidade de gênero, que tem pessoas que nascem sem se identificar com o gênero que nasceu, com a forma que foi gerada, e a gente tem a possibilidade de se readequar".

Miranda disse que vai descrever ao filho que "o pai dele teve que passar por uma transição porque não se reconhecia no gênero em que nasceu". "Simples assim. É um homem, assim como ele. E a diferença entre um homem transgênero e um homem e cisgênero é essa", complementou, em publicação nos Stories na tarde de hoje.

Thammy também detalha o que pretende falar com Bento, na ocasião: "Quando eu for conversar com ele, vou falar 'Hoje a gente pode falar sobre esse assunto abertamente, mas na época do papai, não se falava muito sobre isso. Por isso o papai demorou muito para também entender o que estava acontecendo com ele".

"Hoje o papai pode ter esse papo aberto com você, e outras pessoas já entendem e sabem que isso existe, e podem fazer essa transição muito antes e sofrer muito menos. Para o papai hoje estar conversando abertamente sobre isso com você, ele lutou muito para chegar até aqui. Foi a luta do papai também que fez muitas pessoas poderem ser quem são e ser felizes", finaliza.

O vereador é alvo frequente de comentários transfóbicos. A esposa dele, Andressa Miranda, também sai em defesa do vereador. Recentemente, por exemplo, a empresária rebateu uma publicação com teor preconceituoso, onde um seguidor questionava se é 'verdade que você não gosta que fale que é casada com uma mulher'.

"Mas eu não sou casada com mulher. Thammy se transformou! Se ele não fosse famoso e você encontrasse com ele, não teria dúvidas disso! Ele é homem! Mas se eu fosse (casada com uma mulher), não teria problema nenhum, até porque já namorei mulheres", esclareceu na ocasião.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS