X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Taylor Swift é acusada de trabalhar secretamente para Otan

Governo dos Estados Unidos rebateu a teoria


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Taylor Swift é acusada de trabalhar secretamente para Otan
No comunicado, a empresa afirma que vai autorizar entrada de copos de água lacrados e garrafas plásticas flexíveis |  Foto: Reprodução/Instagram/T4Fun

O governo dos Estados Unidos rebateu a teoria do jornalista Jesse Watters, da Fox News, que acusou Taylor Swift de trabalhar secretamente para a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Ele não tinha provas sobre isso. As informações são do jornal

Politico

.

Ao questionar como a cantora de 34 anos alcançou tanto sucesso, Watters afirmou que ela faria parte de um plano do Pentágono contra a desinformação.

Uma prova disso, segundo a jornalista, seria um vídeo de uma conferência do Centro Cooperativo de Excelência em Defesa Cibernética da Otan, de 2019, no qual o apresentador apenas cita a artista como exemplo de influenciadora poderosa.

"Há cerca de quatro anos, a unidade de operações psicológicas do Pentágono incentivou a Otan a transformar Taylor Swift em um trunfo para combater a desinformação online", acusou Watters.

Para a jornalista, as tentativas de Taylor Swift para encorajar os fãs a votarem também seriam outra evidência de que a artista teria algum tipo de combinado com o governo dos EUA. Nas eleições presidenciais de 2018, a cantora fez disparar o registro de votos de jovens eleitores após declarar apoio aos democratas.

A porta-voz do Pentágono, Sabrina Singh, respondeu e rebateu às acusações do jornalista de que Taylor trabalharia secretamente para o governo.

Citando Shake It Off, um dos hits de Taylor Swift, ela disse: "As for this conspiracy theory, we are going to shake it off."

Em tradução livre: "Sobre essa teoria da conspiração, vamos ter que nos livrar dela."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: