X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Simony detalha tratamento contra o câncer e diz que cicatriz remete a vitória

Diagnosticada com câncer de intestino em 2022, a cantora está em remissão desde julho de 2023


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Simony detalha tratamento contra o câncer e diz que cicatriz remete a vitória
Aos 48 anos, Simony hoje carrega orgulhosamente uma cicatriz, que apareceu no local em que estava o tumor |  Foto: - Divulgação/Instagram

Simony usou seu perfil no Instagram nesta quarta-feira, 30, para recordar seu tratamento contra o câncer no intestino e celebrar sua jornada. Diagnosticada em 2022, a cantora está em remissão desde julho de 2023, e usou a publicação para compartilhar fotos das etapas do tratamento e detalhar seu quadro de saúde atual.

"Comecei essa semana de exames pelo Dr. Sérgio, meu urologista querido, que sempre me recebe com um sorriso e me diz: 'A cada exame, me surpreendo mais.' Palavras que me abraçam por dentro, porque quem passa por isso sabe… cada exame vem carregado de medo, de ansiedade, de um silêncio interno que só quem já enfrentou o câncer entende. Mas também vem cheio de fé", desabafou.

Aos 48 anos, Simony hoje carrega orgulhosamente uma cicatriz, que apareceu no local em que estava o tumor. "Sim, eu tenho uma cicatriz. E ela não me lembra a dor - ela me lembra a vitória", pontuou. "Essa caminhada não foi fácil. Teve rádio, teve químio, teve imunoterapia. Teve dias em que meu corpo queria parar, mas minha alma insistia em seguir. E eu segui. Segui o protocolo direitinho, com disciplina, com esperança, com fé. Porque quando a gente une Deus, a medicina e o amor, o impossível se curva."

Em seguida, ela agradeceu à equipe do médico Fernando Maluf, oncologista responsável pelo seu tratamento. "Deus nunca saiu do meu lado. Fé, ciência e coragem me trouxeram até aqui. Um dia de cada vez… e sempre com gratidão!"

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: