X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Ronaldo Fenômeno é batizado por padre Fábio de Melo

Às vésperas do seu casamento, ex-jogador foi batizado na Igreja de São José e convidou Amilcar e Malu para serem seus padrinhos


Imagem ilustrativa da imagem Ronaldo Fenômeno é batizado por padre Fábio de Melo
O empresário e ex-jogador de futebol compartilhou em suas redes sociais registros do momento ao lado dos padrinhos e do celebrante, o padre Fábio de Melo |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ronaldo Fenômeno, de 46 anos, foi batizado na Igreja Católica na última terça-feira (12), às vésperas de seu casamento com Celina Locks, e mostrou as fotos em seu Instagram.

A cerimônia íntima foi realizada na Igreja de São José, em São Paulo, também com a presença dos padrinhos de batismo, Amilcar Lopes e Malu Moura Andrade.

O empresário e ex-jogador de futebol compartilhou em suas redes sociais registros do momento ao lado dos padrinhos e do celebrante, o padre Fábio de Melo, responsável por realizar o primeiro sacramento.

Ronaldo está de casamento marcado com a modelo Celina Locks, com quem se relaciona desde 2015. Uma das madrinhas da cerimônia será a apresentadora de TV Sabrina Sato, que é amiga próxima do casal há vários anos.

Uma das exigências para se casar na Igreja Católica é, justamente, ter passado pelo primeiro sacramento religioso, o batismo.

O ex-atleta falou sobre a fé em sua vida. “Hoje é um dia muito especial. Fui batizado! A fé cristã sempre fez parte da minha vida de forma fundamental, desde a infância, embora eu não tivesse passado ainda pelo batismo. Com o sacramento, me sinto verdadeiramenteregenerado como filho de Deus de um modo novo, mais consciente, mais profundo”, afirmou.

“Renovo o meu compromisso de seguir o caminho do bem, por livre e espontânea vontade, crendo no amor de Jesus, no amor solidário”, completou Ronaldo, que ainda agradeceu ao padre Fábio de Melo.

“Muito obrigado, padre Fábio de Melo, Igreja de São José, dom Oswaldo e queridos padrinhos Amilcar e Malu”, finalizou.

O sacerdote também comentou na postagem: “Meu amigo querido, obrigado por confiar a mim um momento tão importante da sua vida”.

Comentários

Nos comentários, internautas comemoraram a novidade do Fenômeno: “O Gol mais fenomenal de todos, Ronaldo! Seja bem-vindo à Igreja de Cristo!”, escreveu um seguidor. “Bem-vindo à Igreja de Cristo. Que sejas sal e luz, Fenômeno”, desejou outro.

Em 2022, Ronaldo deu sinais de sua aproximação com a fé católica ao percorrer de bicicleta o Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha.

Na época, o ex-jogador afirmou que a peregrinação era para cumprir uma promessa que ele havia feito, caso seu time (Valladolid) subisse para a primeira divisão do futebol espanhol.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: