X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Rita Lee será homenageada na edição de 2022 do Grammy Latino

A informação foi divulgada pela instituição nesta segunda-feira

Agência Estado | 26/07/2022 06:50 h

-
- |  Foto: Reprodução/Instagram deRoberto de Carvalho
 

A cantora e compositora Rita Lee Jones, de 74 anos, vai receber o Lifetime Achievement Award do Grammy Latino de 2022. A informação foi divulgada pela instituição nesta segunda-feira, 25, em um evento oficial da programação.

A Academia Latina de Gravação anunciou que a cerimônia de entrega dos prêmios deste ano acontecerá em 17 de novembro, em Las Vegas, nos EUA.

Roqueira, Rita Lee recebe a homenagem em um ano de boas notícias: a artista venceu um câncer em abril deste ano, quando anunciou que a doença havia entrado em remissão.

A artista já recebeu um Grammy Latino no ano de 2001, pelo álbum 3001, como melhor disco de rock daquele ano. Considerada a Rainha do Rock Brasileiro, Rita Lee começou a carreira no grupo Os Mutantes e, em 1979, começou a colaborar com Roberto de Carvalho, seu parceiro de vida.

Com uma sólida carreira solo, ela gravou álbuns de sucesso, como Saúde, e hits como Bossa'n Beatles. Em 2012, a cantora anunciou sua aposentadoria dos palcos, embora tenha participado de forma pontual em shows nos anos seguintes.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS