Quem é Samara Joy, estrela do jazz que venceu Anitta e foi xingada nas redes
A jovem cantora acumulou duas estatuetas na premiação
Escute essa reportagem
Samara Joy, uma cantora de jazz dos Estados Unidos, venceu o Grammy de Artista Revelação, acumulando duas estatuetas na premiação e mandando Anitta para casa sem nenhuma. A cantora brasileira, primeira pessoa do país a ser indicada ao Grammy em quase 50 anos, era uma das mais consideradas para a categoria.
Samara Joy nasceu no Bronx, bairro de Nova York que é considerado o berço do hip hop. Ficou conhecida ao ganhar a competição Sarah Vaughan International Jazz Vocal em 2019 e lançou seu primeiro álbum, "Samara Joy", dois anos depois. Em 2022, lançou "Linger Awhile", segundo disco.
LEIA TAMBÉM
“Agora, sim, estou pirando o cabeção”, diz Anitta sobre Grammy
Grammy: Quem já ganhou como artista revelação? Anitta disputa categoria
Joy começou a se apresentar no ensino médio, cantando junto a uma banda de jazz. A cantora nasceu em um lar musical. É neta do casal de cantores gospel Elder Goldwire e Ruth McLendon, do coral The Savettes, e seu pai, Antonio McLendon, viajou os Estados Unidos como baixista da banda do também gospel Andraé Crouch.
Aos 16 anos, a cantora chegou a cantar no coral da igreja como vocalista principal. As apresentações do grupo eram transmitidas ao vivo, o que levou Joy a encarar a música com mais seriedade. Nessa época o jazz era algo secundário para ela -cena que se inverteria ao ganhar a Sarah Vaughan International Jazz Vocal.
LEIA TAMBÉM
Fãs de Anitta invadem Instagram de Samara Joy depois de premiação
'Nunca acho que vou ganhar', diz Anitta sobre indicação ao Grammy
Após Samara Joy derrotar Anitta, fãs brasileiros encheram a última postagem da artista americana com comentários ofensivos. Internautas declararam o ódio do Brasil a cantora e exigiram a devolução do prêmio, entre outras ofensas.
Comentários