Príncipe William e Kate Middleton se preparam para assumir reinado
Fontes próximas à realeza afirmam que o casal está "ciente dos papéis em evolução"
Escute essa reportagem
O príncipe e a princesa de Gales começaram a se preparar para a missão de assumir a monarquia britânica mais cedo do que era planejado. Foi o que afirmou um artigo da revista britânica People. De acordo com fontes próximas à realeza, o casal tem ficado mais ciente dos papéis que estão por vir.
A biógrafa real Sally Bedell Smith analisou o reinado de Charles, que está com 76 anos, e as possíveis movimentações de William e Kate. “Embora o rei esteja cumprindo seus deveres com determinação típica, ele teve que aceitar limitações durante seu tratamento de câncer”, salientou.
Mesmo em meio ao ano turbulento da família real, com os diagnósticos do Rei Charles III e de Kate Middleton, o príncipe William tem representado o pai em eventos oficiais, como a reabertura da Catedral Notre Dama e a reunião com o presidente do Estados Unidos, Donald Trump.
De acordo com as fonte, ainda, a preparação teria gerado atrito entre o rei e o filho William, já que Charles, mesmo enfrentando o tratamento de câncer, não abre mão de exercer suas atividades como monarca.
“A instituição para o trono inevitavelmente virá, embora continue sendo um caminho complexo e cuidadosamente considerado”, reforçou a People.
Saúde de Kate Middleton ainda não "voltou ao normal"
A princesa de Gales ainda enfrenta as consequências do tratamento de câncer na região do abdômen que enfrentou no começo de 2024. Uma fonte próxima à realeza, contou à revista People que Middleton ainda "não voltou ao normal", e está priorizando o tempo em família.
De acordo com o informante, a princesa de Gales está focada em si mesma e irá continuar com os compromissos reais reduzidos.
Middleton tornou o seu diagnóstico público em março deste ano por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais do palácio de Buckinghan. De lá para cá, ela teve poucas aparições públicas em compromissos reais. A última foi o concerto anual de canções de Natal, em 6 de dezembro, na Abadia de Westminster.
As fontes da revista revelaram ainda que a princesa não pretende voltar a assumir compromissos como costumava fazer. Em 2023, ela compareceu a 128 atividades reais. O palácio alertou em comunicado que as decisões para os compromissos do próximo ano serão tomadas de acordo com o conselho médico.
Comentários