Pietro Antonelli, filho de Giovanna Antonelli e Murilo Benício, estreia como ator
Gravações do flme começaram na última semana no Rio de Janeiro
Filho dos atores Giovanna Antonelli e Murilo Benício, Pietro Antonelli faz sua estreia no cinema como protagonista do filme Preto no Branco. As gravações do longa começaram na última semana no Rio de Janeiro e marcam o primeiro trabalho profissional do jovem ator no audiovisual.
Aos 20 anos, Pietro inicia oficialmente sua trajetória fora do ambiente acadêmico, após anos de formação no teatro e na universidade.
O ator iniciou sua trajetória artística ainda aos 12 anos, quando passou a estudar teatro no Tablado, na zona sul do Rio. Atualmente, cursa o terceiro período da faculdade de Artes Cênicas e já participou de peças e atividades acadêmicas antes da estreia profissional no cinema.
Do teste inesperado à confirmação
Em entrevista ao portal O Globo, Pietro contou que recebeu o convite para o teste enquanto viajava com amigos. Ele então interrompeu a viagem, estudou o texto, gravou o material e enviou para a produção, sem criar grandes expectativas.
Semanas depois, foi chamado para um retorno presencial e, pouco depois, recebeu a confirmação do papel, momento que descreveu como uma sensação difícil de explicar, comparável a estar vivendo um sonho.
Ainda ao O Globo, Pietro revelou que os pais chegaram a aconselhá-lo a não seguir a carreira artística, por conhecerem de perto as dificuldades da profissão. Apesar disso, após sua decisão, passou a contar com o apoio e a orientação técnica dos dois sempre que necessário.
O filme
Na trama, Pietro interpreta Frederico, um jovem morador da zona sul carioca. Ele divide o protagonismo com Douglas, personagem vivido por Christian Malheiros, que representa um jovem da Baixada Fluminense.
A história se desenrola a partir de um acidente misterioso que provoca a troca de corpos entre Frederico e Douglas. A partir desse evento, os dois passam a viver a rotina um do outro, enfrentando situações desconhecidas e sendo obrigados a lidar com realidades opostas às suas origens.
A inversão de perspectivas conduz o filme por reflexões sobre empatia, privilégios e desigualdade social.
Preto no Branco tem direção de Caio César e é produzido pela Coqueirão Pictures, em coprodução com a Buena Vista International, a Pulo do Gato Preto e a H2O Produções. O longa ainda não tem data de estreia confirmada.
Além do cinema, Pietro Antonelli também deve estrear em breve na televisão. O ator foi aprovado em testes para Quem Ama Cuida, próxima novela das nove da Globo.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários