Paolla Oliveira rebate críticas a seu corpo e diz que mulheres têm dobras
Nome da atriz foi parar na lista de assuntos mais comentados após evento de escola de samba
Escute essa reportagem
Paolla Oliveira, 41, falou ao Fantástico (Globo) sobre as críticas que recebeu em relação a seu corpo nas últimas semanas na internet. Os comentários começaram no dia 20 de dezembro, quando o nome da atriz foi parar na lista de assuntos mais comentados do Twitter depois que ela participou de um evento na quadra da Grande Rio, escola de samba da qual é rainha de bateria.
Para alguns internautas, ela teria "dado uma engordada" e "perdido a forma"; outros ainda completavam dizendo que "a idade chega para todos". Por outro lado, muitas pessoas rebateram dizendo que Paolla tem um corpo "real" e que adorariam chegar à idade dela com um corpo similar. O debate tomou conta da internet, com muitas pessoas apontando a misoginia e gordofobia dos comentários.
Ao dominical, a atriz falou sobre a pressão estética exercida sobre o corpo da mulher e sobre como isso aumenta no período de Carnaval. "Corpo de Carnaval é o meu, o seu, o de quem está assistindo à gente", afirmou. "É o famoso corpo real, que todos são."
Em chamada do programa, publicada nas redes sociais, ela e a repórter Ana Carolina Raimundi enumeram que as mulheres, ao contrário do que muita gente parece acreditar, têm poros, celulite, linhas de expressão e dobras. "Ainda bem se não a gente sentava, não se mexia", ri Paolla.
"É uma grande novidade, as pessoas não estavam preparadas para isso", diz a jornalista. "Desculpa ter que dar essa notícia", brinca a atriz, que ainda leva na esportiva quando ouve o comentário de como as pessoas têm coragem de fazer qualquer crítica ao corpo dela: "A gente também tem coragem de fazer algumas coisas; deixa isso com a gente (risos)".
Comentários