X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

No Oscar, Jane Campion é a primeira mulher indicada duas vezes a melhor direção

Campion e seu filme são favoritos na atual temporada de premiações, tanto para a estatueta de melhor direção, quanto para a de filme


A cineasta Jane Campion se tornou, na manhã desta terça (8), a primeira mulher a receber duas indicações ao Oscar de melhor direção na história. Ela compete agora com "Ataque dos Cães", mas já foi lembrada em 1994 com "O Piano", que rendeu a ela o prêmio de roteiro original.

Campion e seu filme são favoritos na atual temporada de premiações, tanto para a estatueta de melhor direção, quanto para a de filme. No total, "Ataque dos Cães" recebeu 12 indicações, liderando a lista divulgada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

Se ela levar o Oscar de direção, será apenas a terceira mulher a receber o prêmio, depois de Kathryn Bigelow, em 2010, com "Guerra ao Terror", e Chloé Zhao, no ano passado, com "Nomadland".

As outras diretoras indicadas na categoria, mas que não saíram dela vitoriosas, são Lina Wertmüller ("Pasqualino Sete Belezas", 1975), Sofia Coppola ("Encontros e Desencontros", 2003), Greta Gerwig ("Lady Bird", 2017) e Emerald Fennell ("Bela Vingança", 2020).

"Ataque dos Cães" acompanha dois irmãos que são proprietários de um grande rancho em Montana, nos Estados Unidos. Quando um deles se casa, a relação já estremecida fica ainda mais problemática. Isso porque Phil é um homem bruto, que não se dá bem com a cunhada e com o filho dela, um garoto que ele considera sensível demais para aquele ambiente de masculinidade exacerbada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: