X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

'Não é fácil', diz Silvia Poppovic sobre tratamento contra leucemia do marido

A filha do casal doou a medula óssea e as notícias dadas pelos médicos foram consideradas positivas

Agência Folhapress | 25/07/2022 19:25 h

Na tarde desta segunda-feira (25), a apresentadora Silvia Poppovic, 67 usou os stories do Instagram para atualizar o estado de saúde do marido, o médico Marcello Bronstein, que realizou um transplante de medula há onze dias e segue internado em recuperação. Há nove meses, o endocrinologista foi diagnosticado com leucemia.

-
- |  Foto: Reprodução/Instagram
  

"Óbvio que não é fácil, o processo é delicado, mas começamos anos aproximar da data da 'pega", hoje é o dia D+11, ou seja, onze dias do transplante. Estamos nos aproximando do dia importante após a nossa filha ter doado as células-tronco saudáveis para o Marcello", começou a apresentadora.

A filha do casal, Ana, foi quem doou a medula óssea para Bronstein e as notícias dadas pelos médicos já foram consideradas boas. "Soubemos de uma contagem de 10 leucócitos no organismo do Marcello, ou seja, a medula dele começa a trabalhar, porque esta contagem estava zerada. É como um teste de gravidez, sensação de alegria, euforia. Isso mostra que as células estão começando a se organizar para depois se reproduzir", comemorou Silvia.

Há duas semanas, ela publicou uma foto da herdeira se preparando para o transplante de medula e fez uma bonita declaração para a jovem " Um gesto de amor, generosidade que pode e vai salvar a vida do pai. Estamos muito esperançosos e emocionados!", finalizou ela.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS