X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Música de Ney Matogrosso com Ritchie é barrada por disputa de direitos autorais

Single é uma regravação do sucesso de Secos e Molhados


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Música de Ney Matogrosso com Ritchie é barrada por disputa de direitos autorais
|  Foto: Alessandra Tolc/Divulgação

O lançamento da gravação do single "Fala" com Ney Matogrosso e Ritchie foi cancelado. O single, uma regravação do sucesso de Secos e Molhados, estava previsto para ser disponibilizado nas plataformas de áudio nesta terça-feira, 21, conforme anunciado anteriormente pela gravadora Biscoito Fino.

"Por questões autorais pendentes, a gravadora Biscoito Fino precisou realizar o takedown e cancelar o lançamento do single 'Fala', com Ritchie e Ney Matogrosso, programado para 21/01. Ainda não há uma nova previsão para o lançamento do fonograma em questão", informou a gravadora em nota oficial.

De acordo com a assessoria de Ney Matogrosso, a regravação do single não foi autorizada pela editora de Luhli, uma das compositoras de "Fala". A música foi escrita em parceria com João Ricardo e lançada pelo grupo Secos e Molhados em 1973, no álbum de estreia do trio formado por Ney, João Ricardo e Gerson Conrad.

Nas redes sociais, a gravadora havia anunciado o lançamento do single, destacando que Ritchie e Ney Matogrosso iriam "redescobrir 'Fala', um clássico atemporal dos Secos e Molhados". A publicação, no entanto, foi apagada após o cancelamento.

O single, gravado em 2024, fazia parte de um projeto de regravações conduzido por Ritchie. O cantor inglês já havia, no entanto, gravado outras versões de "Fala": em 2002, no projeto comemorativo Assim Assado, em homenagem aos Secos e Molhados e no seu DVD ao vivo, lançado em 2009.

A banda Secos e Molhados se desfez em 1974, após Ney e Gerson Conrad romperem relações com João Ricardo. Apesar disso, Ney já havia lançado uma versão solo ao vivo de "Fala" em 2011 e regravou outros sucessos do grupo, como "Sangue Latino", de 1973.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: