X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Morte após lipo: hospital detalha o que aconteceu durante cirurgia de Luana Andrade

Em comunicado divulgado na tarde desta terça-feira, hospital apontou que o cirurgião e o anestesista foram contratados pela família da influenciadora


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Morte após lipo: hospital detalha o que aconteceu durante cirurgia de Luana Andrade
Luana Andrade morreu nesta terça-feira (7), aos 29 anos |  Foto: Reprodução/Instagram

Em meio à repercussão da morte de Luana Andrade, o Hospital São Luiz do Itaim, onde a influenciadora morreu após uma lipoaspiração, se manifestou. A nota foi divulgada pelo iG Gente no final da tarde desta terça-feira (7).

De acordo com um dos empresários de Luana, a ex-Power Couple Brasil e assistente de palco do SBT sofreu quatro paradas cardíacas durante o procedimento. Em seu pronunciamento, o hospital aponta que a causa da morte foi uma embolia pulmonar maciça após complicações da cirurgia.

No texto, a instituição também afirma que o cirurgião e o anestesista responsáveis pelo procedimento foram contratados pela família da própria influenciadora. "O Hospital São Luiz do Itaim informa que a paciente Luana Andrade foi internada, acompanhada por seus familiares, na tarde desta segunda-feira (6/11) na unidade para procedimento de lipoaspiração, realizado por cirurgião e anestesista particulares contratados pela família", começou o comunicado.

Em seguida, o hospital detalhou o procedimento realizado por Luana e a tentativa de salvar a vida da jovem. "Transcorridas aproximadamente duas horas e meia de cirurgia, a paciente apresentou intercorrência abrupta respiratória e teve uma parada cardíaca, sendo imediatamente reanimada pela equipe. A cirurgia foi interrompida e a paciente, submetida a exames que constataram quadro de trombose maciça. Foi transferida para a UTI onde foi submetida a tratamento medicamentoso e hemodinâmico".

Após as paradas cardíacas, o quadro de saúde da influenciadora se complicou e resultou em uma embolia pulmonar maciça, o que causou a sua morte. "Mesmo com todos os esforços da equipe do hospital, ela evoluiu desfavoravelmente e morreu por volta de 5h30 de hoje. A causa da morte foi embolia pulmonar maciça. O Hospital São Luiz do Itaim lamenta profundamente o óbito da paciente e se solidariza com a família", finaliza a nota.

Ainda de acordo com o iG Gente, o hospital não confirmou a quantidade de paradas cardíacas sofridas por Luana. 

Velório

O velório de Luana Andrade será realizado nesta quarta-feira (8), das 9h às 11h, no Cemitério Valle Dos Reis, em Taboão da Serra (SP). A cremação acontecerá das 11h às 11h30, segundo informações do SBT.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: